Helena Tannure - Morta ou Viva

Helena Tannure - Morta ou Viva A gente tá muito feliz de estar aqui com vocês feliz também de ter a Cassiane aqui com a gente tantas tantos irmãos queridos esse tempo de comunhão A gente é muito importante Às vezes a gente pensa que a gente vem num congresso como esse para compartilhar aquilo que o senhor quer falar a gente recebe primeiro né Então pessoal Nossa Helena você bate muito meu lombo arde primeiro Fica tranquilo que primeiro bate em mim primeiro a a o ouvido mais perto da.

Helena Tannure - Morta ou Viva

Minha boca é o meu né então primeiro o Senhor trata comigo mas esse tempo que a gente tem juntos de mesa de comunhão é um tempo também de muito encorajamento muto porque às vezes as pessoas vem líderes pastores pessoas que estão na no ministério há muitos anos e pensa assim ah esse pessoal não tem problema não esse pessoal não tem luta não sabe nada inocente mas é tão bom porque o Senhor providencia a mesa não a mesa do.

Networking a mesa da comunhão tem umas mesas de networking rolando aí também mas eu prefiro me assentar à mesa da comunhão é muito bom é muito bom e nessas mesas quando a gente vem servir a gente também é ministrado a gente também é curado a gente também compartilha uns com os outros então quero te encorajar Não desperdice as oportunidades que você tem.

De estar com seus irmãos né Às vezes a gente sai da igreja e vamos fazer um lanche juntos né vai falar mal da vida de ninguém não gente que a autoridade que a gente tem para falar mal da vida de alguém a gente lida com os nossos problema também fica perdendo tempo com o pecado ali não trabalha com seus tá bom e reúne e fala coisa que edifica gente porque notícia ruim já tá no Jornal Nacional é entendeu notícia ruim distorcida já dá aí pelo S de fofoca né Então conversa o que.

Edifica para que Deus possa se encher né lá em Efésios não sei porque que eu tô falando isso mas o espírito santo sabe o apóstolo Paulo ele fala enchei-vos do Espírito falando entre vós com Salmos hinos e cânticos espirituais Então quando você conversa o que edifica você é cheio do Espírito Amém presta atenção # fica gente serviço no reino de Deus com.

Excelência servir com excelência que tema maravilhoso esse que a Dev tá trabalhando com as mulheres esse ano a gente esteve ministrando sobre isso agora na debec de Portugal foi um tempo tão precioso também tivemos ontem jacaré Paguá e agora hoje com vocês e o senhor colocou uma palavra no meu ação e eu quero dizer para você que serviço no reino de Deus não tem nada a ver com cargo na igreja ok que tem gente que tá.

Confundindo um pouco a parada Nós já vamos entender Abra sua Bíblia comigo em Tiago Capítulo 2 e nós vamos ler a partir do verso 14 Tiago 2 a partir do verso 14 eu estou usando a nova versão transformadora A nvt então a minha versão pode estar um pouquinho diferente de sua Mas não se.

Preocupe a mesma palavra de Deus Ok Tiago 2 a partir do verso 14 diz assim de que adianta meus irmãos dizerem que tem fé se não a demonstram por meio de suas ações acaso esse tipo de fé pode salvar a alguém se um irmão ou uma irmã necessitar de alimento ou de roupa e vocês disserem até logo e tenha um bom dia aqueça-se e coma bem mas não lhe.

Derem alimento nem roupa em que isso ajuda Como vem a fé por si mesma a menos que Produza boas obras está morta mas alguém pode argumentar uns têm fé outros têm obras hum mostre-me sua fé sem obras e eu pelas minhas obras lhe mostrarei minha fé você des crê que há um único Deus muito bem até os demônios creem nisso e tremem de medo quanta insensatez vocês não entendem que a fé.

Sem as obras é inútil não lembra que nosso antepassado Abraão foi declarado justo por suas ações quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar como vem sua fé e suas ações atuaram juntas e assim as ações tornaram a fé completa e aconteceu exatamente como as escrituras dizem Abraão creu em Deus e assim foi considerado Justo ele até foi chamado amigo de Deus vejam que somos declarados justos pelo que fazemos e não apenas.

Pela fé raab a prostituta é outro exemplo ela Foi declarada justa por causa de suas ações quando escondeu os mensageiros e os fez sair em segurança por um caminho diferente assim como o corpo sem fôlego está morto também a fé sem obras está morta muito bem esse texto Ele parece um pouco confuso no primeiro momento não Nessa versão essa versão ela explica assim o texto mais mastigadinho mas quando a gente lê na na Almeida revista.

E atualizada parece que Tiago está dizendo alguma coisa diferente do que o apóstolo Paulo disse mas espera aí gente o apóstolo Paulo insistiu tanto nas suas cartas aos Romanos nas suas Cartas a a aos Gálatas ele fala que não é pelas obras que nós somos salvos agora vem Tiago e fala que nós somos justificados pelas Nossas obras eles estão em desacordo um tá falando contra o outro.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Não de absolutamente eles estão falando de coisas diferentes Eles não estão em

    Desacordo quando Paulo se refere às obras nas suas cartas aos romanos e aos Gálatas ele fala sobre o significado teológico e legística ele está se referindo aos rudimentos da Lei ele tá falando que você praticar as obras da Lei não podem te salvar não podem te justificar ele tá entregando essa.

    Palavra para aquelas pessoas que em alguns contextos estavam tentando judaizar cristãos novos convertidos então ah você creu creu Então agora você tem que circuncidar então eles estavam querendo voltar aos rudimentos da Lei como se o sacrifício de Cristo não fosse suficiente eles estavam querendo Val continu continu valorizando aquelas coisas que apontavam para Cristo mas que já haviam sido cumpridas em Cristo Jesus.

    Paulo então está falando das obras da lei o que seria correspondente hoje pra gente a gente querer ser salvo pelo cumprimento da nossa saia a gente querer ser salvo pelos nossos hábitos convencionais daquilo que os homens acham que deve ser e não pela justificação pela graça mediante a fé então o o o apóstolo Paulo quando ele.

    Se referia aquilo que Tiago Está se referindo nas cartas aos Gálatas e aos Romanos ele usava ele chamava isso de a fé que atua pelo amor então quando ele tá falando sobre as obras ele está denunciando o que você faz todo o seu esforço para guardar a lei para andar de direitinho para ser moralmente Correto isso não é suficiente para te salvar só o sacrifício de Jesus é.

    Suficiente Então você tem que crer que ele morreu para te apresentar diante de Deus inculpável e nós somos inculpáveis porque somos justificados em Cristo Jesus e não pelo nosso proceder moral vocês compreendem glória a Deus e o que Tiago tá dizendo é outra coisa ele está se referindo às obras do aspecto ético social atos de serviço e de amor ao próximo é isso que ele tá dizendo.

    Aqui e quando a gente pensa em obra n obra é o resultado de um trabalho ou de uma atitude de uma ação então tem tudo a ver obra com serviço a gente Para para pensar que o que Tiago tá confrontando aqui não é que salva é obra ou Lei não é um contraponto entre os dois o que ele tá colocando na mesa aqui é o contraste entre fé morta e fé.

    Viva ou seja você crê Ah que bom você crê os demônios também creem é isso que ele tá dizendo no texto não é essa fé que só acredita é uma fé que transforma é uma fé que gera uma transformação na sua atitude uma fé que se derrama na maneira como você acolhe como você serve como você ama porque gente o amor o amor não é não são palavras o amor são atitudes Alelu não adianta você falar assim eu.

    Amo e você não agir como quem ama Imagina eu me caso com João e eu falo eu faço uma aliança com ele faço uma promessa diante de Deus de fidelidade de amor e tudo mas depois que eu caso com ele eu faço o que eu quero eu me relaciono com outros homens isso não é amor eu não dou satisfação para ele eu não entro em parceria com ele eu não presto contas eu não cuido dele eu sou uma esposa negligente omissa mentirosa arosa isso é amor não não é.

    Amor eu posso dizer para ele eu te amo eu te amo eu te amo e não agir de acordo com isso e o que eu quero chamar atenção de vocês gente é que infelizmente o mundo tá dizendo muitas coisas a respeito da Igreja Evangélica brasileira Muitas delas são acusações levianas daqueles que não conhecem a igreja mas Vamos admitir Muitas delas são fruto do Mau.

    Testemunho de gente que frequenta a igreja mas não nasceu de novo gente que tem fé mas a fé é

    Morta porque não há uma atitude coerente com o discurso a gente fala uma coisa mas a gente age de uma maneira diferente e a nossa atitude desmente o nosso discurso Tiago tá confrontando a igreja do Senhor e ele tá dizendo como é que vocês.

    Estão vivendo como é que você pode ele deu aqui um exemplo efetivo né como é que você pode dizer para um irmão ou uma irmã necessitada de alimento ou de roupa Até logo Tenha um bom dia aqueça-se Coma Bem eu te abençoo eu te desejo tudo de bom mas não faz nada efetivamente meus irmãos nós fomos chamados para amar como fomos amados o amor de Deus por nós gerou uma.

    Ação Porque Deus amou o mundo de tal maneira ele deu seu filho unigênito ele fez alguma coisa como consequência do seu amor ele não ficou Eu amo a humanidade Eu amo a humanidade Eu amo a humanidade só porque Ele nos amou ele moeu o seu próprio filho Jesus entregou sua própria vida e a gente fala que ama o senhor Mas como nós temos servido ao senhor como nós temos servido no reino.

    De Deus e o reino de Deus gente ele não tá só dentro da igreja não Aleluia o reino de Deus não se restringe a cargos ministeriais não o reino de Deus ele está sobre mim onde eu estiver andando na terra se ele um eit emud minha onde que eu esteja dentro de casa com meu marido com os meus filhos com os meus funcionários na rua na escola na universidade no ponto.

    De ônibus dentro do ônibus no trem onde eu estiver o reino está sobre mim eu ando so O Reinado deo como ISO em serviço amoroso ao próximo Alelu a gente tá com uma Bíblia de B do braço todo tamanho tem um be lá dentro do ônibus e você tá no meio do Be Ah cala boca aí euv tudo e a Bíblia do.

    Braço a gente anda com a Bíblia debaixo do braço orando para alguns lá no governo partirem dessa PR pior a gente fala ô Senhor salve e promove prepara e leva né a oração da vingança que que tá nos motivando meus irmãos será que esse amor que um dia nos alcançou no qual Nós cremos nós temos fé cremos que Jesus é o filho de Deus.

    Cremos que ele veio para nos reconciliar com o pai cremos que ele morreu ressuscitou a terceiro dia e vai voltar para buscar sua igreja ok mas o que Tiago tá dizendo até os demônios creem e tremem então não basta crer se essa fé não gera efetivamente resultado na vida de alguém nós vivemos hoje uma fé muito aentrada Deus me.

    Abençoa Deus atenda as minhas orações Deus salva o meu filho Deus Restaura a minha casa tem o culto da vitória você vem pro culto da vitória mas só Ora pela sua e a fé cristã não tem nada a ver com ego Mas nós somos muito egoístas e o senhor quer atuar em nós de tal maneira que a nossa fé seja.

    Vista pela nossa atitude Alelu pelo nosso serviço e eu não estou falando de serviço para quem você gosta gente quando Jesus em João Capítulo 13 nos seus últimos momentos com seus discípulos ele se cinge de uma toalha tomando o lugar do menor escravo aquele encarregado de lavar os pés aos discípulos era o.

    Menor e ele se singe de uma toalha e pega uma bacia e começa a lavar os pés aos seus discípulos E era uma coisa tão absurda que Jesus estava fazendo que Pedro fala assim de maneira nenhuma o senhor vai lavar nos meus pés e ele falou assim se eu não te lavar os pés você não tem parte comigo e quando ele termina de fazer aquilo ele fala assim se alguém dentre vocês quer ser o maior seja esse o que.

    Sirva a gente gosta muito de ser servido gente mas o senhor não nos chamou para ser servid nem para ser vistos o Senhor nos chamou para servirnos Aleluia se eu não tenho a capacidade de pegar uma vassoura e lavar um banheiro eu não tenho autoridade para pegar um microfone é simples assim porque o meu mestre me ensinou assim o meu mestre Senhor e Deus de todas as coisas o.

    Todopoderoso se vesti tio da minha humanidade se ajoelhou diante de Judas escariotes e lavou os seus pés sabendo que ele seria traído mas a gente escolhe quem a gente vai servir a gente serve com quem a gente concorda quem a gente gosta quem é crente igual a gente mas não foi isso que Jesus mandou a gente fazer nas cerimônias de Lavapés que eu já assisti até hoje 9999% delas já era uma pessoa grande que.

    Que tava tendo os pés lavados já era uma pessoa reconhecida respeitada honrada que tava tendo os seus pés lavados Não foi isso que Jesus estava fazendo ele estava invertendo as polaridades eu sou o senhor e mestre e eu estou me cingindo de uma toalha e voluntariamente eu estou me esvaziando e me humilhando para trazer refrigério paraa sua vida sabe gente quando Jesus repreende a igreja em Laudiceia quem lembra aí da carta da.

    Igreja de Jesus a Laudiceia Jesus repreende a igreja de Laudiceia pra igreja de Laudiceia Jesus não tem nenhum elogio e ele fala assim eu tenho contra você que você não é quente nem frio você é morno quem dera você fosse quente ou frio mas você é morno eu tô a ponto de vomitar você da minha boca e a gente muitas vezes atribui esse texto a uma frieza espiritual ou uma quentura espiritual não é isso que Jesus tá falando.

    Todas as cartas do Apocalipse quando Jesus tá escrevendo as cartas ele tá mandando as cartas para uma igreja que não era uma um um prédio Depois vieram os prédios muito posteriormente quando Jesus envia as cartas através das Visões de João a igreja era um grupo uma comunidade de cristãos que se reuniam naquela cidade Eles não eram o cristianismo ainda era uma religião Marginal e perseguida então eles se reuniam de casa em casa eles não tinham tempo os templos.

    Vieram posteriormente mas quando Jesus manda as cartas ele manda pra igreja que estava naquela cidade então em todas as cartas invariavelmente ele faz uma comparação com o a característica da cidade o estilo da cidade e aquilo que ele queria dizer para aquela cidade E por que que ele faz essa comparação de quente e frio porque la odiceia era uma cidade que estava perto muito perto de duas outras cidades hierápolis e.

    Colossos Colossos tinha águas frescas que vinha das montanhas água boa pro consumo água que trazia refrigério água que matava a sede e ápolo termais águas medicinais com minerais e essas águas eram eram consideradas curativas por isso muita gente vinha de long longe para se tratar com as águas de erá só que a água que chegava em La Odisseia ou vinha de Colossos ou vinha de ápis através de aquedutos e chegava em La.

    Odisseia Mornas ruins pro consumo então quando se bebia uma água por exemplo que vinha de ápis pelo Aqueduto ela não chegava mais quente ela chegava morna e cheia de sais minerais se a pessoa tomasse aquela água ela ia vomitar então Jesus tá fazendo uma ilustração para aquela igreja usando os próprios elementos da cidade ele usa outros elementos porque eles eram uma Indústria Têxtil eles produziam uma lã.

    Negra que nenhum outro lugar tinha eles tinham especialidade em oftamologia Jesus usa esses exemplos ele fala assim você fala que você você é rica e abastada porque eles eram uma cidade rica por causa da indústria téxtil e por causa da oftalmologia Jesus fala vocês acham que vocês são ricos vocês são pobres Miseráveis pobre cego e nu vocês tem a lã Negra mas vocês são nus estão nus diante dos meus olhos vocês têm oftalmologia mas vocês estão cegos e eu aconselho que vocês comprem de Mim Ouro.

    Ouro puro e vestes brancas e colir pros olhos então Jesus tá usando aquela situação então quando Jesus está falando isso você não é quente e não é frio ele tá dizendo você não cumpre o propósito para o qual você existe você é autocentrada você não refrigera ninguém e você não cura ninguém você não é instrumento da minha cura para essa cidade você não é instrumento do meu refrigério para essa cidade você é morna.

    Você vive para você mesma e eu estou a ponto de te vomitar da minha boca e gente essa essa a carta de Laudiceia ela é muito pra igreja do Século xx2 21 já tô lá no século X2 ela é uma carta para nós Porque nós somos tão autocentrados gente e eu estou me incluindo tá Gente eu estou me incluindo nós precisamos de corrigir a nossa rota porque nós abandonamos o caminho do serviço e Assumimos o caminho do Serv.

    Visto a gente gosta de ser famoso a gente gosta de ter muito seguidor no Instagram para quê Pra Glória de Deus não tem muita gente que usa o nome de Jesus para subir na vida e depois que consegue chuta o Bal vai pro mundo e ainda vai nos podcast falar mal da igreja eu fico pensando gente a igreja tão ruim que você tá lembrando dela até hoje vira a página.

    Querido e que a gente vigie para o mesmo não acontecer com a gente porque todo mundo mesmo material então nós precisamos de repensar Que tipo de cristianismo nós estamos vivendo queridos Se Jesus se esvaziou assumindo a forma de servo E ele nos convida a fazer o mesmo se ele se cinge de uma toalha e lava os pés aos discípulos incluindo Pedro que iria negá-lo e Judas queria traí-lo será que é esse mestre que nós.

    Estamos seguindo Será que a nossa fé é viva meus irmãos ou será que a gente pensa que a gente tem uma fé ativa mas na verdade a nossa fé está morta autocentrada egoísta eu não estou falando do todo não eu tô falando para produzir em vocês uma reflexão individual porque às vezes não eu dei o.

    Meu dízimo e a minha oferta eu estou servindo não você está obedecendo e você não tá fazendo mais que sua obrigação Aleluia Nassa Helena é você colhe da Bênção se você quiser mas é uma ordenança não é um pedido e Deus não precisa do seu dinheiro quando você obedece sendo Generoso você que tá sendo.

    Liberto de mam e tá fundando um caminho de benção para você mesmo que mais bem-aventurada coisa é dar do que receber Mas acontece que a gente inverteu as polaridades Buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas não a gente quer as coisas acrescentadas primeiro e depois buscar a Deus e a sua justiça gente buscar a Deus e a sua justiça é viver com.

    Elou viver atir do momento que o senhor Nós não somos salvos pelas obras Mas nós somos salvos para a prática das boas obras então se você não tem uma vida de generosidade uma vida que transborda uma vida que refrigera alguém uma vida que cura alguém abraço cura ouvir o outro cura Você já parou para pensar quantas.

    Pessoas não teriam tirado a sua própria vida se alguém tivesse parado para escutar sem julgar gente porque às vezes a gente tem tanta opinião para dar e as pessoas não precisam da nossa opinião às vezes elas já sabem o que deve ser feito Mas elas só precisam abrir o coração sem serem julgadas apedrejadas sabe elas precisam ter alguém para quem vomitar tudo que de ruim que tá lá dentro sabe quando a gente era criança e eu ia vomitar a coisa mais consoladora.

    Que tinha era quando minha mãe punha a mão na minha testa que coisa consoladora que era não mudava nada meu estado de de enjoo de tá vomitando mas só de eu saber que a minha mãe ou meu pai estava ali segurando a minha testa segurando o meu cabelo me assistindo na minha afli Aquilo me aliviava é isso que Deus quer fazer através de nós queridos serviço não é ter um microfone.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-14ATiaGvS0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem