Deus sabe quem você é Pra. Viviane Martinello

Deus sabe quem você é Pra. Viviane Martinello Outro dia Tive uma experiência linda com Deus Aconteceu uma situação falei Deus e agora eu já ia agir parece assim que Deus veio e me parou fui pro quarto dobrei meu joelho simples gente não vi anjo não senti nada mas eu obedeci dobrei o meho e falei Deus o que eu faço com essa situação me ajuda quando eu me levantei eu não tinha resposta nenhuma e eu não agi enquanto eu não tiver uma resposta eu não vou agir gente não deu Du horas Deus colocou algo no meu coração e o tema dessa palavra é que Deus conhece a tua estrutura mais do que.

Deus sabe quem você é Pra. Viviane Martinello

Você imagina Deus sabe quem você é mais do que você imagina a gente que tenta enganar os outros e a nós mesmos quem nós somos Deus nos conhece Sabe às vezes nós passamos uma impressão pras pessoas que não é a verdade Quantas vezes você já passou por isso você passou uma impressão de que você não era porque a verdade habita dentro do nosso íntimo quem nós somos e eu vou dizer uma coisa para você o perdão de Deus tá aqui nessa noite.

Hoje tem uma graça nessa noite de restauração de relacionamentos eu não sei que guerra você tá passando aí mas eu posso te dizer que um relacionamento restaurado ele fica muito melhor do que antes da quebra Eu lembro quando meu casamento estava sendo restaurado nosso relacionamento há 20 anos atrás eu e a gente passou por uma crise muito grande uma daquelas vezes que a gente estava muito quebrado e eu tava.

Orando eu abri acho que foi em Agu que fala assim que a glória da segunda casa ela é muito maior do que a primeira nós às vezes pensamos Ah quebrou Agora não vai ter como ser igual posso te dizer pro mundo pode ser assim mas pro reino de Deus não a glória da segunda casa ela consegue ser muito maior do que a primeira eu digo que essa igreja tem a unção da segunda ch se eu podia se eu poderia falar aluma Palavra.

Sobre a abapai é um lugar de segundas chances e a gente vai olhar na palavra de Deus uma marca do segundo aqui eu já falei isso outro dia não foi o primeiro Adão mas foi o segundo Jesus que trouxe a resposta não foi Ismael mas foi Isaque e a gente vê o senhor né não foi vasti mas foi Ester a gente vê uma graça unção nas segundas chances então quebrou posso dar um conselho não joga fora Deus tá.

Falando para pessoas aqui está quebrado não joga fora Entrega na mão daqueles que é o consertador de tudo daquele que pode fazer uma bela casa num segundo tempo numa segunda chance e surpreender você bom a experiência de deserto a experiência ela é diferente para cada um de nós todos nós temos circunstâncias e eventos que diferem um do outro mas nós todos passamos por momentos difíceis nós todos .

E só que nós o Que Nós não entendemos é que Deus conhecendo a nossa estrutura a Bíblia mesmo diz que Deus não vai colocar guerra maior que a gente não possa suportar ele não vai dar para você guerra maior que você não possa suportar eu tô com as minhas mãos toda queimada aqui Para comprovar que eu tava na guerra o final de semana inteiro eu passei o final de semana inteiro servindo e para mim eu só consegui agradecer a Deus porque eu falei Deus eu prefiro um final de semana dentro da minha casa do que um final de semana viajando e eu lembro que eu fui.

Tirar um bolo do forno gente quase que o diabo me envergonhou porque assim ó a cozinha ela é um lugar de novidade de Deus paraa minha vida eu sempre cozinhei porque a minha mãe precisou trabalhar muito cedo eu vim de uma família muito simples muito humilde a minha mãe trabalhava acordava 6 horas da manhã e voltava para para casa só 7 horas da noite eu tinha um irmão pequeno que é o Caçula e a minha mãe contava comigo para lavar roupa limpar casa cuidar do meu irmão eu tinha 13 anos eu lembro que eu fui pedir.

Autorização pra escola para estudar à noite naquela época Porque durante o dia eu não podia estudar porque eu tinha cuidado do meu irmão cuidar da casa limpar a casa e e ter essa responsabilidade toda mas a mãe deixava a comida meia pronta eu esquentava E assim a cozinha nunca foi um lugar assim fácil para mim é um lugar de bastante crescimento e aprendizado quem tá comigo aqui em nome de Jesus quem também é assim elas elas levantam a mão assim ó só que eu posso dizer uma coisa Deus.

Faz milagres nessa área o Telmo ama o bolo de banana caramelizada Sabe aquele bolo antigo que a banana fica caramelizada no fundo ali depois tu vira ele fica bem bonito Então quem fazia esse bolo muito era Teresa e quando a Teresa se foi eu disse assim meu Deus eu preciso eu quero pegar esse legado esse bastão na minha mão esse bolo de banana caramelizada eu vou fazer só que fui fazer nesse final de.

Semana o que aconteceu gente eu usei aquela forma que é aquela forma que tu monta ali na hora tu bota o fundo né e depois para desenformar é muito mais fácil o que eu esqueci era que o açúcar ia escorrer por ela e o meu forno gente era uma fumaça dentro da minha casa e o Telmo ria ele não podia rir porque ele tava ele tá assim né não pode rir e tinha um casal lá em casa e eles estavam rindo de mim mesmo nossa tu como cozinheira é mal de.

Uma pastora E a fumaça na minha casa e eu comecei a orar e só que quando eu fui eu fui fazer aquele bolo eu orei Deus me ajuda nesse bolo senhor só tu para me ajudar Espírito Santo o senhor sabe fazer bolo de banana caramelizada me ajuda é séo sério e eu gente a fumaça saiu abri as portas quando eu fui desenformar o bolo o bolo estava maravilhoso o que que eu quero dizer com isso eu quero dizer para você que Deus conhece a nossa estrutura e eu servi na hora só que.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Assim né me queimei tudo fiz comida quando chegou hoje de manhã eu falei assim telmor

    Chega chega eu falei deu tudo que eu podia fazer de cardápio de te servir Eu lembro que ontem mesmo na hora que eu eu assim ai vou sentar no sofá ai AB Bela Mãe tô com fome ai aí eu falei para ele hoje pela manhã deu nós vamos comer lá no madeira um hambúrguer eu falei para ele deu de comida saudável hoje a gente foi até comer hambúrguer hoje falei para ele aí agora à noite Eli assim amor o que que.

    Eu vou comer amor fi em paz Deus proverá Mas Deus ele conhece a nossa estrutura ele sabe quem nós somos enquanto eu tava lá cansada eu falei ai Deus ele assim não vou te dar guerra maior que tu possa suportar Avante e eu aprendi que que Deus ele coloca talentos escuta escondidos conforme a nossa estrutura conforme aquilo que a gente pode suportar sabe qual é a nossa crise dos Últimos Dias pessoas em lugares que Deus.

    Nunca chamou elas para estarem eu olho meninos na faculdade fazendo faculdade para agradar pai e mãe eu vejo tantas pessoas perdidas sabe a maior qualidade de um líder hoje eu sempre peço e digo assim Deus porque eu não quero caminhar sozinha gente eu não quero caminhar sem uma sem Pastoreio Apesar de eu e Tero pastorear um grande rebanho Nós também somos pastoreados Outro dia eu tava numa crise.

    Numa dúvida muito grande que eu nunca tinha passado aquela situação e quando você uma situa que você nunca havia passado você entra em crise você dis meu Deus o que que eu vou fazer agora com isso eu lembro que eu não queria compartilhar Eu tinha compartilhado com Telmo mas eu não queria compartilhar pedir conselho para ele porque ele é meu marido ele me ama ele ia ver de uma outra forma talvez me defender talvez eu.

    Queria que eu queria se precisasse ser corrigida eu queria ser corrigido queria quea pessa dis asss errada e eu fechei a porta do meu quarto e eu liguei pro pastor Jucélio e a esposa dele a pastora luul e eu disse assim para eles sabe quando um filho dá a cinta pro pai di assim se precisar usa eu sentei na cama comecei a chorar contei a história e disse assim vocês podem me corrigir se vocês precisarem e eles me corrigiram aquele dia ele falou.

    Ó Isso isso tá certo mas isso tá errado e sabe que eu tenho orado por homens e mulheres mules de Deus que possam olhar para nós e nos dar destino e direção sabe uma das maiores tragédias é ver filhos e filhas caminhando numa Independência sem autoridade sabe eu sei que tem muitas pessoas que sofreram com autoridade muitos que tiveram pais violentos mães né Muito dominadoras E.

    Essas pessoas TM dificuldade de submeter ao chefe tem dificuldade de submeter ao Pastor tem dificuldade meter alguém que possa cuidar porque elas não Confiam então elas vivem uma vida solitária e fazem tudo sozinha mas posso te dizer uma coisa você já viu nota falsa de r$ 7 Alguém já viu E por que não existe nota falsa de R 7 porque não tem a verdadeira se tem o falso É porque tem um.

    Verdadeiro Então se tem falsa autoridade se tem pessoas usando a a a liderança de uma forma errada escute ainda tem muita gente boa ainda tem muita gente que é verdadeira em crises hoje que nós estamos de identidade crise tantas crises posso dar um conselho procurem homens e mulheres que caminham Com Deus Não procure a gente que tá na mídia não procure a gente que tem muitos seguidores não procura gente que sabe procura gente que anda com.

    Deus gente que quando para para sentar contigo olha nos teus olhos e fala a palavra e direções de Deus pra sua vida e se você tem isso você é bem-aventurado e Deus quando nós temos um relacionamento com ele ele começa a nos ensinar eu queria que você abrisse Mateus 25:14 eu me lembro que em 2005 foi o ano de mais busca pela presença de Deus na minha.

    Vida a Vitória tinha um aninho de idade e eu fiquei em casa com ela até aos 4

    Anos e à tarde ela dormia e eu lembro que eu tinha um convite uma sede uma fome de estar na presença de Deus toda a tarde eu ia pro tapete da minha sala buscar a presença de Deus e bem naquela época em C eu comecei a me reunir com algumas mulheres da igreja numa salinha bem simples para orar.

    e um dia naquela salinha nós estávamos orando eu tive uma visão muito clara e eu via muitos tesouros escondidos muitos tesouros enterrados e Deus falou assim comigo filha vai chegar uma hora que eu vou dar ferramentas para ti pro teu marido e para muitos homens e mulheres de Deus nessa nação para que vocês possam ajudar pessoas a desenterrar talentos a.

    Desenterrar responsabilidades que Eu derramei graça que Eu derramei para eles descobrirem Quem são e eu tava esses dias orando e Deus falou comigo filha Essa é a hora e é por isso que eu quero ler com vocês Mateus 2514 que diz assim o reino dos céus também é pode ser ilustrado com a história de um homem que estava para fazer uma longa viagem ele reuniu seus servos e lhes confiou o seu.

    Dinheiro dividindo-os de forma proporcional a capacidade deles ao primeiro ele entregou cinco talentos e ao segundo dois talentos e ao último um talento então ele foi viajar O servo que recebeu cinco talentos começou a investir o dinheiro e ganhou outros cinco O servo que recebeu dois talentos também se pôs a trabalhar e ganhou outros dois mas o servo que recebeu um talento cavou um buraco no chão e ali escondeu o dinheiro do seu senhor depois de muito.

    Tempo o senhor voltou de viagem e os chamou para prestarem contas de como haviam usado dinheiro ao servo ao qual ele havia confiado cinco talentos ele se apresentou com mais cinco e o senhor me deu cinco talentos para investir E eu ganhei mais cinco e o senhor disse muito bem meu servo bom e fiel você foi fiel na administração dessa quantia pequena e agora eu lhe darei muitas outras responsabilidades venha Celebrar comigo O servo que havia recebido dois talentos se apresentou e disse o senhor me deu dois talentos para investir E eu ganhei.

    Mais dois e o senhor disse muito bem meu servo bom e fiel você foi fiel na administração dessa quantia pequena e agora lhe darei muitas outras responsabilidades venha Celebrar comigo por último O servo que havia recebido um talento veio e disse eu sabia que o senhor é homem Severo que colhe a onde não plantou e ajunta a onde não semeou tive medo de perder seu dinheiro por isso o escondi na terra e aqui está ele o senhor porém respondeu servo mal e.

    Preguiçoso se você sabia que eu colho aonde não Plantei e ajunto aonde eu não semeei porque não depositou o meu dinheiro pelo menos eu teria recebido os juros e em seguida ordenou tire o dinheiro deste servo e de ao que tem os 10 talentos pois ao que tem mais lhe será dado E terá em grande quantia mas ao que nada tem mesmo o que não tem lhe será tomado uau essa é uma palavra que tenho tanto.

    Temor e nesse capítulo 25 de Mateus nós encontramos três parábolas Jesus estava falando Eu amo a forma de Jesus ensinar porque antes de Jesus a forma que o povo era ensinado era de uma forma mais rebuscada era os rabinos mas nem eles com todo o entendimento da Torá que eles tinham eles reconheceram Quem era Jesus e Jesus tinha uma forma simples de ensinar onde qualquer pessoa poderia ouvir e.

    Compreender essa parábola tem alguns segredos e o primeiro deles que está aqui no Versículo diz assim que ele respeita a nossa estrutura ele diz o seguinte ele distribuiu os talentos conforme a capacidade de cada um essa essa caneca aqui tem tem uma capacidade talvez de 300 ml é o que ela suporta eu posso ter 1 lro de água aqui.

    E derramar 1 l de água nela o que que vai acontecer ela vai suportar idade dela 300 ml o resto vai desperdiçar vai para fora Sabe de uma coisa quando Deus vai derramar algo sobre a sua vida ele respeita a sua capacidade ele respeita quem você é Deus não vai derramar 2 l em 1 l Deus não vai derramar 1 l em 300 ml Deus dá para você na medida da sua capacidade.

    Hoje só que existem duas coisas são muito diferentes capacidade e capacitação nós estamos hoje vivendo Dias onde as pessoas falam muito de capacitação nunca se viu tanto disso tanto curso né tanto coaching tantas pessoas assim ei eu posso aumentar a tua capacidade eu posso te ajudar aumentar para que você possa receber mais porque a grande verdade eu vou dizer uma coisa para você o que Deus tem preparado pra sua vida já tá pronto que não tá pronto Muitas vezes somos nós para.

    Receber é por isso que a gente muitas vezes vê eu já vi muito disso acontecer um casal que casou simples humilde os dois foram ó trabalhando construindo patrimônio deles junto às vezes pagando uma casinha com dificuldade de repente Deus começa a conferir dá talentos olha Vamos abrir uma empresa de repente aquilo dá certo quando você vê vem a benção financeira eles começa a ter mais estrutura né começa a ter mais.

    Acesso às outras coisas o casamento se dissolve eu sempre fiz uma oração Deus por favor aquilo que o Senhor vai derramar sobre a minha casa sobre a minha família dá na medida que eu posso suportar não além do que eu posso suportar essa é uma aliança que eu tenho com Deus e sempre quando nós temos um Desafio ou eu tenho um Desafio em alguma área eu vou na confiança Deus eu tô confiando que eu tenho capacidade para isso para segurar isso aquela palavra do odre fala Exatamente isso ei eu não vou.

    Derramar um vinho novo num odre velho fala do quê do que Deus quer derramar Mas ele também tá falando do quê da capacidade do odre do conteúdo aquilo que vai guardar a Bíblia diz que se você Derrama o vinho novo num odre velho o vinho novo ele fermenta ele precisa de um tempo ele vai moldar aquele odre mas se o odre ele é um odre velho que não é moldável ele vai Se romper Jesus vai dizer assim olha.

    Vai perder tanto vinho novo que é tão precioso mas também o odre vai se perder então eu posso dizer para você que tem coisas que Deus não derrama na nossa vida porque ele não quer nos perder e a gente tá lá orando Deus derrama talvez você tá fazendo a oração errada Deus está falando ora para você ser moldado ser transformado para você ser capacitado por mim porque se eu derramar is sobre você eu posso te destruir e eu digo para você quantas pessoas que já foram abençoadas e se perderam por causa da.

    Bênção foi exatamente isso que Deus quis provar Abraão Quando Deus pediu Isaque para Abraão Deus não queria Isaque Deus queria Abraão às vezes Deus pede algumas coisas para nós ele não quer quando eu doei o meu guarda-roupa todo anos atrás Deus não queria minhas roupas ele queria o meu coração quando Deus pede renúncias para nós às vezes você fala assim Deus por logo agora eu vou ter que entregar isso a verdade ele não quer isso que você tem.

    Para entregar ele quer seu coração ele quer saber se você é totalmente dele e sabe o que eu vejo em nós muitas vezes Deus querendo derramar um vinho novo novidade mas nosso tá envelhecido enrijecido não estamos preparados para que Deus quer fazer uma vez eu tava orando E no momento de oração coloquei uma canção e era inglês não sei nada de.

    Inglês gente nada e aquela canção tava ali tocando e eu comecei me veio o desejo de conhecer o que que aquela canção tava dizendo ela era muito forte dentro do meu espírito por mais que eu não entendesse a língua inglês mas era algo que estava ministrando comigo eu corri pra internet para pegar o tradutor daquela canção e uma das coisas que aquela moça falava na canção ela dizia assim senhor pode ofender a minha mente pode ofender as minhas estruturas de pensamento com a tua verdade pode.

    Ofender com a tua novidade sabe Por às vezes nós vios para um culto como esse formatado Deus vai fazer desse jeito Deus tá falando não vou fazer nada desse jeito Eu quero mudar tudo deixa eu moldar o teu odre Deixa eu fazer de você alguém novo então não é sua capacidade escuta não é sua capacidade ele também capacita Deus dá na nossa medida sabe por se você for fiel nas pequenas.

    Coisas ele vai confiar outras coisas para você também quando a gente fala talentos né a gente pensa assim uau é talentos Deus me deu não é só dons o seu casamento é uma responsabilidade quando ele fala que eu confiei cinco talentos para uma pessoa a gente pode dizer Claro talentos pode ser dons mas ele confiou cinco.

    Responsabilidades o seu casamento é uma responsabilidade a sua maternidade suidade é uma responsabilidade Deus te confiou filhos quantas pessoas desejam ter filhos e não tem filhos você tem filhos Deus te confiou talentos o seu trabalho é um talento é uma responsabilidade talvez você ten um chamado um ministério é uma responsabilidade e a pergunta do senhor para você nessa noite é o que você tem feito com aquilo que euo na sua.

    Mão Que tipo de homem você tem sido pra sua mulher e que tipo de mulher você tem sido pro homem que eu te confiei mas eu não sou casada eu que tipo de filha você tem sido o senhor confiou talentos nas nossas mãos e que nós temos feito com ele sabe um grande erro que nós temos nós crentes se você não é crente fica de boa que essa não é para ti nós temos um grande erro nós amamos.

    Vamos receber palavras proféticas mas posso te dizer uma coisa palavras proféticas são sementes que precisam ser gestadas sabe o que eu descobri muitos homens e mulheres de Deus colocaram a mão na nossa cabeça na minha do temo ministrando profetizando que nós estamos vivendo hoje Sabe de uma coisa eu não fui para para um Ah então tá Deus vai fazer não nós fomos intencionais você precisa ser intencional naquilo que Deus colocou na sua mão.

    A 2007 dá quantos anos quem é bom em matemática 15 anos há 15 anos atrás Deus falou assim para mim e pro Telmo eu quero que vocês comecem a plantar os próximos anos da vida de vocês na minha presença da eu falei o que que significa isso né plantar os próximos anos da nossa vida na presença de Deus nós começamos a participar de uma escola.

    Em Belo Horizonte de 45 dias e depois disso nos próximos 9 anos nós não tínhamos verão o temo trabalhava no exército ele foi militar por 20 anos Sargento então ele trabalhava o ano todo quando ele pegava as férias dele o valor das férias o 13º e nós íamos para Belo Horizonte servi lá servi 400 500 jovens que iam para buscar a Deus Pastor essa galera junto com outros também que tinha o mesmo coração eu lembro que a vitória.

    Era muito pequena ela tinha 2 anos e meio quando a gente começou a ir e um dia eu tava em crise lá no sítio era tava um dia muito quente e eu tinha ligado para cá e os meus amigos tinham ido tudo PR pro Rincão pra lagoa com os filhos e eu lembro que eu fui orar eu falei Deus o que eu tô fazendo com a minha família eu tô acabando com a infância da Vitória porque ela não tem uma lembrança de praia porque a gente não vai pra praia a gente passa o Janeiro inteiro em Belo Horizonte todo mundo em janeiro sai de Belo Horizonte porque não tem praia.

    Eu tô fazendo o caminho contrário disse meu Deus o que que o senhor tá fazendo Deus falou assim para mim seja intencional na semente que eu coloquei no teu ventre tu não Entendes agora aquilo que Jesus falou para Pedro mas lá na frente tu vai entender e tu vai ver o resultado disso e sabe o que os anos se passaram e hoje eu agradeço a Deus porque que ele nos escondeu por 9 anos naquele lugar e nos moldou e nos gerou Você tem uma semente tem palavr de Deus paraa sua vida o que você tá fazendo com elas você.

    S negligente com que Deus colocou próximo passo que eu aprendo é ser diligente e fiel no pouco gente uma coisa vai puxando outra coisa eu lembro quando começou a reforma desse lugar tinha um cara que tinha uma empresa pequena que tava indo e não indo indo e não indo nós estávamos aqui muita gente ajudando porque o Telmo decidiu.

    Fazer aqui né o por mim já tava tudo pronto lá lá era o palco do do do cisas era lá o tem falou não nós vamos fechar fazer lá um auditório para PR servir a igreja e nós vamos fazer aqui a gente começou a reforma e esse cara chegou aqui e ele começou o temo pediu ó faz isso faz aquilo ele fez um preço bom começamos a fazer e no meio daquele e ele assim não pastor o seguinte mais do que um preço.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p1cZ3Ug1deE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem