Cláudio Duarte DUAS FORMAS DE SE RELACIONAR COM JESUS Vida de Fé

Cláudio Duarte DUAS FORMAS DE SE RELACIONAR COM JESUS Vida de Fé Deixa eu fazer uma reflexão com vocês pequenininha no ano da revisão 2024 para nós é um ano de revisão eu comecei a rever algumas mensagens que eu tinha ministrado aqui e tive o desejo de compartilhar novamente com os irmãos algumas questões que eu acho que vale a pena nós observarmos novamente reavaliarmos tá certo e eu quero que você abra a sua.

Cláudio Duarte DUAS FORMAS DE SE RELACIONAR COM JESUS Vida de Fé

Bíblia por favor segundo o livro dos Reis eu vou falar pouquinho Capítulo 4 eu vou ler bastante tá certo é importante que você acompanhe utilize somente essa tradução aqui para facilitar para você a que est na tela da certo nós vamos ler ah inicialmente 13 Versículos certa mulher das mulheres dos discípulos dos.

Profetas clamou a Eliseu dizendo meu marido teu servo morreu e tu sabes que ele temia ao senhor é chegado o credor para levar meus dois filhos para para lhe serem escravos Eliseu lhe perguntou que te Hei de fazer diz-me o que tens em casa ela respondeu tua serva não tem nada em casa senão uma botija de azeite Então disse ele vai pede.

Emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos vasilhas vazias não poucas então entra fecha a porta sobre ti e sobre os teus filhos e deita o teu azeite em todas as vasilhas põe a parte a que estiver cheia partiu pois dele e fechou a porta sobre si e sobre os seus filhos Eles lhe chegavam à vasilhas e ela as enchia cheia as vasilhas disse ela a um dos filhos.

Chega-me aqui mais uma vasilha Mas ele respondeu não há mais vasilha nenhuma e o azeite parou então foi ela a fazer saber o homem de Deus e disse ele disse vai vende o azeite e paga a tua dívida e tu e teus filhos vivei do resto certo dia passou Eliseu Por onde se achava uma mulher rica a qual o.

Constrangeu a comer pão daí todas as vezes que passava por lá entrava para comer ela disse a seu marido vejo que este que passa sempre por nós é santo o homem de Deus façamos pois em cima no pequeno quarto obra de pedreiro ponhamos nele uma cama uma mesa uma cadeira um C quando vi nossa casa retirasse para ali um dia vindo ele para ali retirou-se para o quarto e se deitou Então disse ao.

Seu moço chama esta sunamita chamando ele ela se pôs diante do profeta este disse a seu moç di e que tu nos com mu aba fazer por ti haverá alguma coisa que se fale em teu favor ao rei ou ao comandante do exército Ela respondeu habito no meio do meu povo fech os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua.

Falando conosco é o que nós Te pedimos em nome de Jesus Amém glória a Deus amém não sei se você reparou mas o texto lido conta a história de duas mulheres mais do que a história de duas mulheres conta a história do relacionamento de duas mulheres para com Deus hoje eu quero mostrar a você mais uma vez que no relacionamento para com Deus não existe.

Um modelo único Cuidado para não desejar estabelecer um modelo único para se relacionar com Deus achando que todos vão adorar do mesmo jeito todos vão sentir a presença de Deus do mesmo jeito todos terão o mesmo Dom todos irão aproximar-se ou viver as mesmas coisas na mesma velocidade Isso é uma grande ilusão que as pessoas podem.

Quando nós unimos esses dois textos vamos descobrir que essas duas mulheres viveram com o mesmo Deus coisas totalmente diferentes Vamos tentar entender um pouco disso aplicar um pouquinho na nossa vida primeiro vamos ao relacionamento da mulher que vamos chamar de mulher número um ela é uma.

Viúva sua casa não está organizada ela é crente o marido dela é fiel é temente a Deus ele faz parte da escola de profetas pode ser uma aluno desde a época de Elias ou então com um ambiente de expansão agora na gestão de Eliseu Mas eu quero falar de uma família de crente de gente que temia a Deus Que.

Adorava o senhor todo-poderoso uma família que provavelmente foi morar no céu mas que tinha sérios problemas administrativos o homem morre e deixa paraa mulher uma dívida que ela não tem como pagar a única forma de pagar a dívida é dar seus filhos como forma de pagamento provavelmente eles trabalhariam né para o credor durante 7 anos depois.

Muito Importante Veja aqui:

    Eles seriam devolvidos né mas ela teria que ficar um bom tempo sem seus filhos e

    Isso lhe causa uma grande preocupação seu marido não está mais ali mas Eliseu é a figura que representa a presença e autoridade de Deus na Terra naquele momento ele é reconhecido como um homem de Deus ele é alguém que assume n um o.

    Lugar deixado pelo profeta Elias conhecido também nacionalmente e internacionalmente Eliseu agora é acionado por esta mulher número um e o que ela tem uma necessidade ela precisa pagar uma dívida é isso ela precisa resolver um problema ela não sabe como vai resolver então ela vai explicar sua causa a Deus através do profeta ele é a figura física.

    Da presença de Deus no meio do povo quando alguém quer saber alguma coisa certo a respeito de algo que sumiu como as jumentas certo do pai de Saul certo quando alguém quer saber alguma coisa procura o profeta o também chamado vidente e ela vai procurar Eliseu e vai narrar para Eliseu a sua necessidade Eliseu Então pergunta a ela o que eu hei de fazer por.

    Você preste atenção Eliseu representa a Deus é como se Deus tivesse perguntando para ela bom preste atenção vocês com seu marido se enfia num problema dessa terra não sabe administrar as coisas daqui e agora vem me perguntar como vocês vão resolver Olhe só quando Eliseu diz o que eu hei de fazer por você de certa forma ele tá dizendo o que que eu tenho a.

    Ver certo com esse tipo de gestão ruim que você tem você não tem que falar comigo você tem que buscar uma forma ver essa situação inicialmente me parece que é isso que Eliseu tá dizendo o que que eu tenho a ver com as suas contas o que que eu tenho a ver com a sua má gestão olha só mas ele pergunta a ela o que você tem.

    Na sua casa ela diz lá em casa ela sabe ela sabe o que ele tá dizendo o que ele tá perguntando é o seguinte eu sou um homem muito influente eu sou um homem que eu posso ajudar você me diga o que você tem lá na sua casa que eu vou tentar identificar o valor e eu vou arrumar alguém para comprar o que você tem na sua casa tá certo é uma forma de eu te ajudar você.

    Me diz que tá endividado eu pergunto como é que eu posso te ajudar você me diz que tem um carro para vender que você tem algo para vender então eu vou procurar alguém na minha rede de relacionamento que possa comprar OK te dar o dinheiro e você paga sua dívida porém ela diz eu não tenho nada o que ela está dizendo para ele é eu também já tinha pensado nisso se eu.

    Tivesse alguma coisa que desse para pagar a dívida eu não teria vindo aqui eu mesmo teria resolvido eu não tenho nada para não dizer que eu não tenho nada eu tenho um pouco de azeite numa botija É só isso que eu tenho Elise eu Falou então tá fechado volta agora para casa vá aos seus vizinhos pede.

    Em quantidade volta e você vai encher as vasilhas com o azeite Tá certo provavelmente certo não um azeite combustível não um azeite pro alimento certo o azeite da melhor qualidade da época aquele azeite que seria oferecido para Deus o azeite não era único não Tá certo até hoje ele não.

    É dependendo da Pureza dele o mais puro

    Ele era entregue a Deus em sacrifício o próximo era usado para alimentação e o terceiro pro combustível das lamparinas Tá certo quando você olha observa isso você vai ver a mulher indo para casa vivendo o seu milagre Foi bom ou não foi sim ou não sim ou não isso aí foi legal não foi.

    Foi foi porque é legal isso é legal receber é legal viver uma vida regrada é é legal viver uma vida limitada é legal viver uma vida nos limite sim não é tão ruim não mas não é o único modelo essa mulher vive o milagre procura Eliseu e diz tá tudo cheio ele diz agora você vai e vende paga a dívida e vive com o resto.

    Do azeite certo Provavelmente por um período é o que ele estava dizendo mas esse é o modelo número um já ouviu a Bíblia dizer que é melhor dar do que eu não sei se você já ficou desconfortável com esse texto porque normalmente nós usamos esse texto no momento da oferta não tem problema nenhum usarmos Mas esse não seria o melhor momento para usar esse texto o melhor momento para usar esse texto.

    Seria eu ficar frente a frente com você e perguntar você queria ou gostaria de ganhar as coisas dos outros ou de ter seus próprios recursos para adquiri-la Hum quando a Bíblia diz que é melhor dar do que receber Ela está dizendo do poder aquisitivo de quem dá e da necessidade de quem recebe por isso que a Bíblia diz que é melhor dar do que receber porque quem dar está numa.

    Posição de vantagem de sobra certo numa posição tão confortável que não há nele a necessidade de receber certo se você olhar pro primeiro modelo Ele é legal a mulher conhece a Deus a família é crente ela tem um problemão dentro de casa e ela consegue pelo milagre do Senhor pagar sua dívida tá certo esse é um modelo mas não é o.

    Único o próximo a mulher número dois começa a sua história no verso de número o ao contrário da primeira mulher ela não é viúva Mas isso não depende dela o marido não morreu porque quis certo eu já fui no veló que a mulher quase matou o marido se ele não tivesse morto gritando você não podia morrer você não podia morrer você não podia Olha que você fez a minha vontade era.

    Falar Dona ele quis não ele morreu sem vontade porque ninguém quer pega uma pessoa de 99 anos e pergunta quer ir não meu filho eu tem muito para viver senora deve ser irmã de railanda Não não é verdade você tá rindo mas ninguém todo mundo quer ver Deus mas ninguém quer morrer não mas no verso oito PR pre atenção uma mulher.

    Rica rica Tá certo ao contrário da primeira eu não sei eu não sei se ela se tornou Eu já falei isso aqui sua vida não começou em você e ela não termine em você tem gente que tá bem de vida hoje não porque fez alguma coisa mas porque alguém veio antes dele e fez coisas que tornou a vida dele mais leve sim ou não tem gente que tá em dificuldade hoje porque alguém que vem antes de você fez coisas ruins e acabou deixando para.

    Tu tá certo a grande verdade é essa não há nenhuma injustiça em Deus não quando você vê alguém hoje tendo vantagem sobre você é bom você perguntar o que o pai ou o avô dessa pessoa tava fazendo no mesmo período que o seu eu sempre digo isso para que tenhamos né um período da minha vida eu escolhei eu estudei num colégio que hoje tá ali nos nos fundos do campo do.

    Fluminense é um colégio católico na época tinha o nome de Jesus Maria José o Colégio das irmãs eu estudei lá durante um período da minha vida lá eu descobri uma das coisas mais abençoadas deste mundo o valor de um uniforme certo pensa no negócio legal é uniforme porque todos os alunos ficavam iguaizinhos certo não eram tão iguais na cantina na cantina você já dava para ver.

    Que havia uma diferença Econômica não éramos iguais nas festin eles chegava de carro nós a pé eles usavam tênis maneirão e nós o mesmo que chute já adaptado pro modelo festa alguém viveu isso levante a mão por gentileza louvado seja Deus certo mexendo na sua história também ok mas eu aprendi uma coisa naquele.

    Ambiente Por que é que pessoas tinham condições tão mais favoráveis do que a minha não é porque Deus amava mais a eles do que a mim é porque né aqueles que vieram antes dele tiveram e usaram bem suas oportunidades para construirem sua história essa é a grande verdade quando eu olho hoje porque o meu pai deixou pro meu avô ou melhor meu avô deixou pro meu.

    Pai nada sabe o que que é nada nada sabe o que meu pai deixou para mim saudade é e uma prostatite que eu ainda luto foi minha herança Tá certo de papai certo presta atenção mas agora chegou a minha vez se chegou a minha vez eu não quero saber o que viveu o meu avô eu não quero saber que viveu meu pai eu quero saber que Deus tá onde sempre esteve no.

    Controle de todas as coisas então se chegou a minha vez de viver eu vou viver da melhor maneira possível e vou deixar uma plataforma para meu filho para meus filhos que meu pai não recebeu do meu avô e não deixou para mim porque chegou a minha vez de viver então por favor você sofreu você sofreu sério abusaram de.

    Você eu sou mais velho mais velho não chora com sofrimento dos outros não Esses garotos novo que se a mulher esse casa a mulher dele chora ele chora junto a mulher dele ch não chorando Não nós somos da época né a mulher chora Ô chorando de qu minha filha vamos embora vamos embora vamos embora vamos lutar vamos lutar certo então por favor comigo aqui não tem esse negócio não você sofreu sofreu você morreu isso aqui não é The Walk.

    Dead você não morreu você ainda tá vivo sim ou não então por pior que seja o sofrimento ele não acabou com a sua vida Isso significa que Deus ainda tem oportunidade para você e pronto então se você gosta de gente ó deixa eu falar uma coisa para você sua a sua saliva não tem substância terapêutica então parae de lamber suas feridas levanta Erga a sua cabeça o casamento deu você é dane-se se lascou quem largou você que perdeu um uma joia.

    Rara tô falando pela fé não não é verdade isso ah te mandaram embora dane-se a empresa falou você vai montar outra aconteceu para para com esse negócio ô vamos lutar você quer ver esse esse modelinho de vida da primeira mulher a segunda não a dona é rica Sim ou não isso o marido tá vivo a primeira deu mais sorte que a segunda o marido morreu certo mas escute só ela.

    É rica Ok mas por que é que ela é rica Eu Acho interessante a Bíblia diria apenas poderia dizer apenas que ela é rica mas ela não é rica por acaso Quando você vai olhar o estilo de vida como ela resolve as coisas como ela gerencia a sua casa ao lado de seu marido como quando você olha pra históia porque poderia dizer apenas rico só pronto Zaqueu era rico sua riqueza vinha de onde de seu salário de cobrador de impostos certo sustentado pela bandeira.

    Com a águia Romana mas ela não uma mulher rica certo que quando viu Eliseu ela o constrangeu a comer na sua casa presta atenção a primeira mulher precisava receber algo não tem nada de errado nisso é apenas um modelo Ok a segunda olha para.

    Eliseu e diz Pô vem fazer um lanche aqui na minha casa vem aqui tá passando por aqui vem você e seu moço vem aqui em casa e vamos comer a alguma coisa ela quer receber alguma coisa sim ou não sim ou não ela quer dar ou quer receber isso não tem ninguém doente na casa dela ela não tá precisando pagar uma dívida não tem nenhum demônio não tem nada na casa dela ela viu um homem de.

    Deus certo e quis olhar este homem mais de perto ela ainda não sabe quem ele é ela disse vamos comer lá em casa e leva Eliseu com a suposta visão de que ele é um homem de Deus veja que este que passa sempre por nós esse texto só tá um pouquinho adiantado a primeira vez que ela viu ela só viu então ela.

    Disse vem comer aqui fazer um lanche para vocês pode trazer seu moço e ele entra na casa dela sim ou não sim ou não e ela dá um lanche para ele enquanto ele come ela descobre como ele come enquanto ele come ela descobre como ele fala enquanto ele come ela descobre E observa como ele se.

    Comporta a partir daquele dia todas as vezes que Eliseu entrava por suném ele entrava passou por suném ele entrava para comer na casa da mulher depois de um período de observação ela chama seu marido o mesmo que ela disse que iria recebê-lo e diz eu vejo que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus é santo.

    Porque ela viu uma vez sim ou não é santo porque ela se relacionou com ele e descobriu quem ele note a maneira que ela conduz a vida dela esquece o relacionamento com o profeta Olha a maneira conservadora Olha a maneira organizada com que ela conduz a sua vida traz alguém comeu comeu demais não se comportou foi mal educado foi isso Volta.

    Não o que ela está fazendo é avaliando quando ela viu que a impressão que ela tinha era mais que uma impressão Isso serve para seus amigos Isso serve para seus namorados Isso serve para todo tipo de coisa que você vai viver na sua vida olha só ela agora chama seu marido e diz olha vamos fazer aqui um.

    Quartinho vamos dar a este homem a possibilidade de ficar conosco Vamos mas por qu porque vejo que ele é um santo homem de Deus ela não tá fazendo para Eliseu ela está fazendo para Deus em Eliseu Vamos fazer um quarto cama cadeira mesa e uma luminária um Candieiro todas as vezes que ele vier a.

    Nossa casa ele vai se retirar para ali bom Eliseu representa a Deus a mulher nos representa Eliseu representa a Deus a mulher número UMS presenta Qual é a diferença da mulher número um pra mulher número dois as duas servem os o mesmo Deus sim ou não Sim as duas vão enfrentar problemas na sua vida sim ou não uma perdeu o marido.

    Está em divi e a outra vai perder o quê mais à frente o seu filho então preste atenção as duas servem a Deus e enfrentam problemas do mesmo jeito Viver com Deus não deixa você imune não não não não não viver com Deus faz com que você esteja diante dos mesmos obstáculos talvez não ao mesmo tempo não.

    Simultaneamente Talvez hoje você não precise de grana mas um dia já precisou Talvez hoje você não esteja doente mas um dia esteve Talvez hoje você esteja com problema no casamento mas não foi sempre assim você já teve problema com seus filhos Talvez hoje não tenha Talvez hoje tenha mas não tinha antes ou amanhã vai ter porque a vida é desse jeito então o relacionamento tá paraas duas mas a maneira com que aquela casa aquela família gerenciava as.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XDII6cP_dkA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem