Helena Tannure - Comece a Orar, Confie e fique em Paz!

Helena Tannure - Comece a Orar, Confie e fique em Paz! Glória a Deus pode se assentar a paz do Senhor minhas queridas é uma alegria para mim estar com vocês aqui e às vezes você esteja ai meu Deus do céu mas tanto homenagem tanta oração nós vamos falar sobre oração Então a gente tem que estar familiarizado com essa língua né Às vezes a nossa própria impaciência diante de algumas circunstâncias elas denunciam o verdadeiro estado do nosso coração para.

Helena Tannure - Comece a Orar, Confie e fique em Paz!

Nós a oração deveria ser algo tão delicioso tão presente porque a oração nada mais é do que conversarmos com Deus existe relacionamento sem conversa gente imagina se casar com uma pessoa que você nunca conversou com ela ou que você conversa pouco com ela vai dar certo esse casamento Pois é Jesus vem aí para o casamento nós somos a noiva ele é o noivo como é que a gente vai casar se a gente não quer namorar com o noivo não é é.

Oração ela é parte do relacionamento gente Jesus não veio fundar uma religião Jesus veio fazer reconciliação entre a humanidade que havia se perdido e o Deus Criador de todas as coisas reconciliação acontece no relacionamento então o relacionamento que foi quebrado no Éden Jesus veio reconciliar na cruz Vocês entenderam e uma vez que fomos reconciliados com Deus Pai através de.

Jesus Cristo então agora a gente passa a viver esse relacionamento antes lá no Éden Deus vinha toda Viração do dia para estar com um homem com a mulher numa conversa numa intimidade na troca de ideias no ensino eu fico imaginando o que que rolava na Viração do dia entre o homem e a mulher e seu Criador e isso foi interrompido pelo pecado eles não podiam mais permanecer diante de um Deus santo onde entrou o pecado entrou a morte e nós herdamos a morte pelo DNA.

Então a gente já nasce perdido a gente já nasce condenado ao inferno que isso é forte te dizer não sou eu que tô dizendo é a palavra de Deus que diz que pelo primeiro Adão entrou o pecado e pelo segundo Adão entrou a salvação então quando o salmista diz eu nasci na iniquidade e em Pecado me concebeu minha mãe o salmista Não Está se referindo ao sexo o sexo Foi Deus que inventou e ele criou o sexo de um jeito elevado pleno.

Belo puro Satanás pegou enforcalhou como tudo que ele põe a mão vira mas Deus criou o sexo para ser um lugar tão elevado de onde viria a vida a vida vem do encontro sexual entre um homem e uma mulher dentro da proteção do casamento Esse é o plano de Deus o diabo entrou em apocalhou tudo tá fazendo tocando terror aí com sexo todo deturpado uma sexualidade torta adoentada pecaminosa Mas isso não muda o projeto original de Deus Então não é sobre pecar o salmista tá.

Dizendo o salmista tá dizendo eu nasci na iniquidade eu nasci com o pecado no Meu DNA eu herdei o pecado mas Jesus veio e nos reconciliou te deu a chance de não mais viver como criatura mas passar a Viver Como filha de Deus a todos quanto receberam este sacrifício deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus gente porque é tão importante eu falar isso parece que eu tô falando beabá da fé cristã mas mais do que nunca.

O Óbvio precisa ser dito e mais do que nunca é preciso de cristianizar cristãos porque muita coisa estranha tá sendo chamado de cristianismo e nada tem a ver com o cristianismo e uma vez reconciliados é como se Jesus tivesse vindo colocado a chave da casa na sua mão falasse assim pronto você pecou você se divorciou de Deus mas agora eu paguei o preço a dívida que era sua eu tomei sobre mim fui lá e paguei você tem livre acesso novamente volta para casa do pai e muita gente fica.

Rodando a chave na mão e não entra e a gente quer se relacionar com Deus através de terceiros mas não dá para ser feito isso o único mediador é Cristo Ele é o único mediador ele disse eu sou o caminho a verdade e a vida não há outro mediador entre a intramaridade Deus pai ele enviou o seu próprio filho para que o seu próprio filho desse a vida e dando a vida pagasse uma dívida que era nossa e nos reconciliasse abrindo pela sua.

Própria carne um novo e vivo caminho que nos leva de volta para Deus e como que a gente vive de volta para Deus falando com ele estando com ele na Viração do dia no início do dia no meio do dia em qualquer lugar lindeza da Graça que agora você não precisa de um santo dos santos o espírito santo habita em você você foi selado com o Espírito Santo então você pode falar com Deus em qualquer lugar gente tão fora da caixa que às vezes a.

Gente tem dificuldade de assimilar isso e de viver dessa maneira então a gente vive buscando a muleta da religiosidade onde você confia em você mesmo e não é sobre você mesmo é sobre a graça de Deus que te habilita viver uma vida Santa dia após dia ou a gente vive presa na religião onde a gente confia na nossa bondade ou a gente vive na hiperglas eu posso viver a vida de pecado que Jesus já pagou o preço Eu Vou Viver a Vida Adoidado de nenhum nem outro porque eu fui salva.

Pela graça Agora eu entro numa vida de santificação que responde ao Senhor porque ele me amou tanto então eu correspondo a esse amor amando e amar a Deus e obedecê-lo dito isso eu queria ler com vocês o texto que dá tema a essa conferência Rod abre aí a sua Bíblia em Atos 12 Nós vamos só relembrar o que que Por que que essa conferência se chama.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Conferência Hot Atos Capítulo 12 a partir do verso primeiro eu vou usar NVI

    Nova versão internacional que diz assim nessa ocasião o rei herodesprendeu alguns que pertenciam a igreja com a intenção de maltratá-los e mandou matar a espada Tiago irmão de João vendo que isso agradava aos juDeus prosseguiu prendendo também Pedro durante a festa dos pães e fermento tendo aprendido lançou no.

    Cárcere entregando para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma Herodes pretendia submeteram ao julgamento público depois da páscoa Pedro então ficou detido na prisão mas a igreja orava intensamente a Deus por ele quem orava a gente intensamente a igreja orava intensamente a Deus por ele na noite anterior ao dia em que Herodes iria.

    Submeter o julgamento Pedro estava dormindo entre dois soldados preso com duas algemas e sentinelas montavam guardo a entrada do Caça isso que é uma prisão de segurança máxima né repentinamente apareceu um anjo do Senhor e uma luz brilhou na cela ele tocou no lado de Pedro e o acordou depressa levante-se ele então as algemas caíram dos Punhos de Pedro o Anjo lhe disse Vista ele ainda o Anjo põe a capa e siga-me e.

    Saindo Pedro seguiu não sabendo que era real o que se fazia por meio anjo Tudo lhe parecia uma visão passaram a primeira e a segunda guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade esse se abriu por si mesmo para eles e passaram tendo saído caminhar ao longo de uma rua e de repente o Anjo o deixou Então Pedro caiu em si e disse agora sei Sem nenhuma dúvida que o senhor enviou o seu anjo e.

    Me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo Judeu esperava percebendo isso ele se dirigiu a casa de Maria mãe de João também chamado Marcos onde muita gente se havia reunido e estava orando quem gente estava orando muita gente muita gente se havia reunido e estava fazendo o quê batendo papo gente orando Pedro Bateu a porta do Alpendre e uma serva chamada Rod veio atender ao reconhecer a voz de Pedro tomada de.

    Alegria ela correu de volta sem abrir a porta e exclamou Pedro está na porta eles porém ele disseram você está fora de si insistindo ela em afirmar que era Pedro disseram deve ser o Anjo dele mas Pedro continuou batendo e quando abriram a porta e ouviram ficaram perplexos mas ele fazendo lhes sinais para que se calassem descreveu como o senhor o havia tirado da prisão e disse ontem isso a Tiago e aos irmãos então.

    Saiu e foi para outro lugar de manhã não foi pequeno alvoroso entre os soldados quanto ao que tinha acontecido a Pedro fazendo uma busca completa e não encontrando Herodes fez uma investigação entre os guardas E ordenou que fossem executados depois aí no próximo trecho Deus acerta as contas com o próprio Herodes depois você vai continuar lendo em casa e vai se inteirar do que o senhor está fazendo está disposto a fazer quando o seu povo se reúne em oração.

    Era uma situação de crise gente vale a gente lembrar que a igreja nasce num tempo político terrível a igreja nasce dentro do Judaísmo todos os apóstolos eram juDeus Jesus era judeu e eles nascem e esses primeiros discípulos Apóstolos nascem dentro de uma cabeça Judaica então eles estão esperando Messias que Deus havia prometido ele só ainda não sabia o plano completo que o Messias não era apenas.

    Para restaurar a glória Israel não era apenas o Messias que iria libertar Israel do domínio Romano mas iria ser um Messias que iria libertar todo mundo não só do da opressão política mas da opressão de satanás e das prisões do pecado o plano de Deus era muito mais elevado mas ali na sua Nascente a igreja ainda não compreendia plenamente o que Deus estava fazendo mas dentro desse padrão político os.

    JuDeus eram povo Oprimido escravizado Nesse contexto pelo Império Romano ele

    Já haviam sido oprimidos anteriormente por outros sistemas mas nessa realidade era o império romano e o império romano gente uma das coisas mais leves que eles faziam era pegar o corpo de um cristão e tacar fogo nele para iluminar a rua na época que Jesus foi crucificado uma série de outras pessoas eram crucificadas com todo qualquer tipo de crime que o império romano julgasse como.

    Crime Então qual foi o crime que Jesus foi acusado de se declarar Rei dos JuDeus e isso era uma afronta ao império romano então por isso que ele foi morto Vocês estão entendendo então às vezes a gente fica assustado com o tempo que a gente está vivendo e fala nossa que tempo terrível que tempo difícil Será que Deus não ouviu a nossa oração será que Deus não tá vendo quanto a pressão quando tem justiça tá aí ó o aborto pode ser passar a ser uma realidade no Brasil a ideologia de gênero tá aí tanta coisa distorcida tanta coisa que é mal é.

    Recebida como bem e tudo que é bem tá sendo julgado como mal senhor o senhor não vai fazer nada gente é na situações extremas que Deus está nos treinando nos aperfeiçoando e fazendo que nós nem imaginamos acontecer por exemplo uma outro dia estava falando com meu esposo Às vezes a gente Deus tem um jeito diferente de fazer as coisas tem tanta gente saindo do Brasil eles pensam que é para fugir do sistema.

    Eles pensam que não não vou pagar esses Absurdos de imposto não vou fechar minha empresa vou lavar banheiro lá nos Estados Unidos Prefiro não vou para Portugal Europa como se as outras Nações também não tivessem as crises como se lá fora também a tampa da panela não tivesse voando as crises estão acontecendo no mundo todo gente o cenário para o anticristo se manifestar tá pronto aí o caos está sendo fomentado mas o povo pensa eu tô indo para fugir porque eu prefiro ver a maldade em outro país do.

    Que vê acontecer com a minha própria gente é a gente pensa isso eles não sabe de nada inocentes então se ele enviar como missionário não tô nem vendo chega lá Deus quanta gente eu conheço lá fora que fala assim é pois é eu vim para pagar uma dívida que a coisa tava difícil lá no Brasil tô aqui abriu uma igreja tá 10 anos muitas pessoas foram salvas alcançar Quando você vem para cá você tinha plano Deus me livre a última coisa que eu queria ser Pastor Missionária.

    Deus tem os seus caminhos então não se desespere não Deus está no comando e quando parece que tá dando errado tá dando certo quando os disciplinaram para Jesus sendo crucificado que que eles pensaram deu errado deu ruim ele morreu vamos correr vamos trancar todo mundo dentro de casa que nós vamos ver os próximos mal sabia eles que estava por vir que eles também iam morrer mas que é para ser por um nove motivo.

    Para o evangelho reverberar até os dias de hoje e quando eles morreram todos eles entregaram a vida corajosamente nenhum deles se acovador nenhum deles se escondeu a evidência da Ressurreição de Cristo e do poder do Espírito Santo é quem os discípulos se tornaram entre a Morte e a ressurreição quem ele se tornaram depois da Ressurreição e entre o revestimento com o Espírito Santo mudou tudo os borra botas viraram os caras mais ousados na face da terra que é assim que.

    Deus trabalha e aqui na história de Rode não é diferente Pedro estava preso gente e o julgamento a gente já sabe o resultado que ia dar o julgamento Pedro ia ser morto heróis queria fazer gracinha queria mostrar o poder dele como era bem típica do Império Romano era injusto era era cruel era mas era isso que ia acontecer mas ainda não era chegado o momento e o que que mudou a situação a oração da igreja você tem que entender o seguinte quando.

    Você ora Deus já respondeu o que ele quiser que a sua oração não muda o coração de Deus a sua vida de oração a linha o seu coração ao coração dele a gente pensa que a gente manipula Deus não gente Deus é ele nós somos filhos ele é o pai nós somos os filhos ele é Deus nós somos criaturas ok nós somos criados por ele é o criador nós somos criaturas então a resposta vem dele e nem sempre a resposta vai coincidir com aquilo que a gente espera Nem sempre a resposta vai coincidir com.

    Aquilo que a gente acha que deveria ser o certo mas é aí que entra a confiança Se Jesus falou que Deus não vai dar nunca para gente pedra no lugar de pão e cobra no lugar de peixe quem falou isso foi o próprio Jesus então confia confia Mas por que que Deus falou não não sei porque ele falou não às vezes não às vezes é só espera espera mais um pouco espera eu estou fazendo.

    Uma coisa nova espera e às vezes é não mesmo mas não porque porque Deus sabe quem me segue aí há mais tempo já já conhece a minha classe que história do Arthur e da faca mas se você não me conhece eu vou contar de novo a história o Arthur meu terceiro filho tinha 3 anos de idade a Clara minha primogênita tinha cinco tinha oito.

    E a Clara estava passando a Manteiga no pão dela já uma criança de 8 anos e o Arthur viu e achou uma boa ideia tem uma faca para passar Manteiga no pão ele falou que era eu falei assim não Arthur mamãe passa Manteiga no pão eu quero a faca não Artur não vou te dar uma faca a Clarinha tem a faca mas a Clara pode você não porque não eu quero a faca ele começou a fazer um escândalo na hora do lanche o lanche virou uma resenha aí foi para o chão rolava no chão e eu chegava perto dele Arthur você não tem coordenação motora para lidar com a faca ele parou o.

    Choro e olhou para mim tipo assim o que que ela tá falando e prosseguiu na birra e eu fiquei fui ficando irada indignado meu Deus eu tô querendo proteger o menino Arthur você não pode ter a faca você pode fazer se ferir assim mesmo furar o olhinho do seu irmão não pode ter a faca e ele não queria saber naquele momento na cabeça do Arthur eu estava amando a Clara e não amando ele mas quando eu tava dizendo não eu estava amando ele não estava pronto para faca ele não tinha coordenação motora para.

    Faca a faca chegaria o tempo dele lidar com a faca mas o tempo não era aquele ele podia se ferir ele podia ferir outros ele podia pôr a vida em risco e eu tava indignado Deus eu tô querendo proteger o menino Deus falou comigo assim você é igualzinho quantas vezes eu estou te falando não porque eu te amo porque você não está pronto porque você pode se ferir outros Mas você pensa que eu tô amando mais a fulana do que te.

    Eu aprendi essa lição para sempre quando Deus fala Não ele também tá te amando quando Deus fala espera ele também está te chamando então quando a gente ora não glória a Deus quando a gente ora a gente tem que ter essa compreensão eu estou fazendo conhecidas diante de Deus as minhas súplicas as minhas necessidades as minhas petições Mas ele tem a resposta.

    Ele é que tem a resposta Às vezes a gente perde o senhor é uma cura e a cura não vem e a gente pensa que Deus está sendo injusto Mas ele tem o poder de curar por que que ele não cura Helena eu não sei te explicar mas eu sei te explicar que alguma coisa grande poderosa e melhor do que a cura ele tá fazendo porque é o seguinte se você pensar da perspectiva que todos nós já estamos curados somos do Senhor.

    O fim da história Qual é o fim da história que todos nós vamos ressuscitar só que a gente esquece dessa parte a gente é tão apegado e é natural que a gente seja pegado a essa vida que é o que a gente vê o que a gente toca o que a gente cheira é o que a gente sente é natural só que a gente não pode ficar entregue ao natural a gente tem que começar a se mover no Sobrenatural a gente tem que começar a entender que.

    Deus nos chamou para uma vida que não fique apenas na superfície do natural mas que é uma vida que enxerga o sobrenatural a palavra de Deus em Filipenses no capítulo 4 você não precisa de abrir no capítulo 4 verso 6 e 7 diz assim o apóstolo Paulo está instruindo a igreja em Felipe não andeis ansiosos de coisa alguma.

    Em tudo porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e pela Súplica com ações de graças e a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus gente esses versos são muito poderosos e tem uma chave aqui não andeis ansiosos de coisa alguma.

    Que que a gente sofre que a gente tá sempre preocupado com o amanhã que que eu vou vestir que que eu vou comer onde que eu vou trabalhar com quem que eu vou casar Será que eu vou adoecer essa tô doente eu vou morrer a gente tá sempre hoje que a gente tem mas a gente tá meu filho vai voltar para igreja meu marido vai ficar comigo a gente tá sempre com a preocupação no amanhã eu vou ter Neto vai dar tempo de eu ter Neto Jesus vai voltar Jesus não vai voltar quando é que ele vai voltar deixa eu ver os sinais da volta de Jesus vive a vida hoje testemunhas Jesus hoje confia em Deus.

    Hoje beija na boca hoje declara o seu amor hoje que é hoje que você tem e seja agradecido mas vamos chegar lá não andeis ansiosos de coisa alguma para de preocupar com a mãe porque você só tem hoje deixa você viver uma mãe quando chegar o amanhã eu tô dizendo gente para a gente viver na desordem não sabe como tem gente é só lembra desse Versículo quando quer passar o cheque sem fundo nem cheque sem fundo mas tem né gente.

    Quando que endividaram o cartão ele pensa assim vai lá pela emoção vou comprar Porque eu mereço mas você vai pagar com quem ah ansiosa que coisa alguma para de pegar a Bíblia para cancelar sua desonestidade você pode inclusive não precisar de comprar nada para você satisfazer gente Nós somos mulheres a gente tem mania de tamponar nossas angústias com compra.

    Com comida e com compra vigia na vida porque a conta chega Dos dois jeitos ansiedade é excesso de futuro depressão excesso de passado ansiedade excesso de futuro só vai te deixar mais agitada mais triste mais abalada sabe nossa lei passar Deus que cuida de mim hoje vai cuidar de mim amanhã fica no hoje fica no hoje Adore a Deus.

    Hoje confia hoje gente isso tem que ser exercitado isso não rola naturalmente nós estamos num tempo que fomenta a nossa angústia e a nossa ansiedade a gente tá sendo treinado para ser angustiado pelo celular você tá feliz com a sua vida e você vai lá olhar a vida da fulana a vida da fulana é a vida dela ela tá em Paris Helena e eu passando férias em Sabará da graças a Deus porque tem Sabará para você ir passear.

    O tempo de hoje faz isso com você a rede social que você fica invejosa insatisfeita reclamona você pensa gente Às vezes a gente pensa assim eu não vou receber a marca da besta quem tem um iPhone para me emprestar fala comigo gente não tô querendo demonizar tudo não tudo o anticristo uma besta mas não sejamos inocentes o símbolo é uma fruta mordida a marca na Fronte e na mão direita.

    Gente Às vezes a gente pensa que vai ser uma coisa literal a gente fica preocupada com o chip Nós já estamos dentro do sistema do Anticristo Nós já estamos dentro do pensamento do anticristo desde que Jesus ressuscitou é um sistema que rejeita Cristo você fala Deus te abençoe todo mundo recebe Mas você fala assim vai com Jesus fala esse nome Coloque esse nome no Instagram para você ver como que os seus postos vão ser.

    Reduzidos a entrega Jesus incomoda o nome Jesus incomoda você fala Jesus te abençoe Deus te abençoe o eterno te Gui amém amém se a pessoa não foi ateu até o ateu às vezes fala Amém é bom sabe uma socialmente aceito quando as pessoas Fala Deus Deus o criador o eterno aí as pessoas aceita fala Jesus para ver causa um desconforto Jesus você é crente.

    Não é e esse sistema que a gente já tá inserido rejeita tudo que é de Deus e joga para dentro de você todo dia informações que te afastam de Deus Quanto tempo você gasta na rede social não precisa me responder é só para você pensar tem aquele tem aquele negócio que te dá o número né de horas que você gasta o aplicativo aí que você que mede quanto tempo você gasta nas redes sociais específicas naquela rede específica tipo Instagram tem lá Quanto tempo você ficou.

    No Instagram por semana compara com a sua vida de oração Será que a gente tá sendo crente mesmo Será que a gente está vivendo no sistema do Cristo ou no sistema do Anticristo Será que a gente prioriza as coisas eternas gente a gente não prioriza gente é uma luta diária a nossa batalha espiritual é diária e é real e a maior besteira é a gente ficar alheio a ela.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PxfpRYVHnlQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem