Pr. Elizeu Rodrigues Casa, cidade e Templo.

Pr. Elizeu Rodrigues Casa, cidade e Templo. a loja Jesus povo de Deus paz do Senhor Jesus abra por favor a sua Bíblia comigo evangelho e o segundo escreveu Lucas Capítulo de número 19 e o texto base para o tema dessa festa Lucas 19 por favor leia comigo.

Pr. Elizeu Rodrigues Casa, cidade e Templo.

No Versículo 5 e quando Jesus Chegou àquele lugar olhando para cima o vinho e disse-lhe Zaqueu desce depressa porque hoje me convém pousar em tua casa Versículo 28 G1 o e dito isto ia caminhando adiante subindo.

Para Jerusalém Versículo 45 tô entrando no templo começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam dizendo isso está escrito a minha casa é Casa de Oração mas vós fizeste dela covil de salteadores queridos a centavos por favor queridos eu quero falar com vocês sobre.

Casa cidade e Templo casa cidade e templo no capítulo 19 segundo escreveu Lucas nós temos as últimas ações e de Jesus e antes do início das últimas ações de Jesus antes de sua prisão e crucificação.

O que é a Páscoa Jesus é o cordeiro de Deus Oi e o cordeiro morria na Páscoa O que Jesus nessas últimas ações serão cruciais para que ele como o cordeiro de Deus borra na Páscoa e ressuscite no dia de Primícias para que o espírito desça no dia de Pentecostes estava tudo programado na eternidade estava tudo determinado e.

Nessa última semana de Jesus em seu ministério terreno Now e ele passa burro Jericó e para depois ir a Jerusalém e dar a eles Uma Última Chance bom e depois Jesus vai ao templo é aonde ele fica mais tempo em um só ambiente e na última semana e na semana da Paixão.

O local onde ele mais tempo ficou foi no templo Oi Jesus no capítulo 19 nos seus primeiros Versículos entra na cidade de Jericó para salvar um homem e eu duvido que ele era menor que eu mas era pequeno e esse homem tem que correr um passo de Jesus é dois dele bom então ele precisa correr e Esse homem é chamado de Zaqueu.

Ele tinha um interesse legal interessante ele queria ver quem era Jesus mas ele é pequeno e a multidão é grande então como eu já disse um passo de Jesus um passo da multidão corresponde a dois dele ele tem que acelerar ele acelera e passa na frente no Versículo 4 na frente da multidão e consegue subir numa Figueira brava é uma árvore que não tem beleza e quando ele sobe na na Figueira brava.

Ele ele identifica que a árvore está no caminho por onde Jesus vai passar em Jericó era uma cidade de muitas árvores e ele sobe ele vem ao redor da multidão passa na frente da multidão como ele é pequeno Ele tem velocidade para subir naquela árvore ele sobe e ele fica lá em cima dizendo levar passar por aqui eu vou vê-lo porque o que ele quer é velo nesse grupo 3 e quando ele está lá em cima dizendo eu vou ver Jesus E ai Jesus para.

E debaixo da árvore num dia estava e aqueles aqui é o que em cima da árvore pela primeira vez está olhando para alguém de cima para baixo bom e quando ele pensa que ele está no controle da situação eu corri eu subi e eu o vejo Jesus para debaixo da árvore onde ele estava a Jesus olha para cima e se chama aquele homem que não conhecia Jesus pelo nome.

já é a segunda surpresa é a primeira que Jesus para debaixo da árvore onde ele está e a segunda é que Jesus não chama pelo nome e ele não conhece Jesus mas Jesus conhece Renner Zaqueu e desce depressa o Porquê a pressa eu já disse é a semana.

Da Paixão tá tudo programado Jesus não vai ser adequada a Zaqueu Zaqueu tem que ser adequado a agenda de Jesus e desce depressa Oi e a terceira surpresa é eu quero a dormir me hospedar fica descansar me assentar na sua casa.

    E você me vê daí é mas para mim receber tem que me levar

    Para casa Oi e o texto disse que e ele se apressou e de céu se Jesus havia dito que era para descer depressa ele vai descer depressa e ele desce e ele recebe Jesus com alegria e e o recebeu com alegria bora bora bora para casa um bora Zaqueu tá alegre porque a Jesus que o convida para ir.

    Para casa dele e é Jesus que convida o dono da casa para ir para casa dele embora eu quero ir para tua casa Jesus não pede Jesus não pergunta posso entrar tu deixa eu ir eu quero ir Desce logo e o que é né os net crente Jesus no invadir e ele pergunta se quer esse pergunta você quer.

    E humilha Jesus anula sua soberania eu quero passar na sua casa ele recebe carrega Jesus Bora Jesus Jesus soberanamente revela sua vontade Zaqueu se submete a esta vontade ele recebe Jesus e daqui eu tô alegre sim ou não Jesus tá alegre versículo 7 e vendo todos isto murmuravam.

    E ele entrou na casa de um pecador Netão Santão é porque quero entrar na casa de um pecador para seus perdido esse pecador é e ninguém entrou estão do lado de fora reclamando boca que Jesus entrou na casa de um pecador e enquanto ele se murmuram do lado de fora Zaqueu do lado de dentro e se levanta e de Senhor e Eis que eu dou aos pobres Metade dos.

    Meus bens e ele está lá como é que pode aqui vai para cá dor que Jesus está na casa dos aqui é o pecador e o pecador lá dentro eu dou metade dos bens aos pobres a ensinar alguma coisa eu defraudei alguém porque me chamou de ladrão já que dizem que eu sou ladrão se eu der frau de alguém pode falar e eu devolvo a quatro vezes mais.

    e quando os aqui é uma pizza metade dos meus bens e eu dou aos pobres Ele tá dizendo eu abro mão do materialismo que me preenchia bom e quando ele diz se eu defraudei alguém o restituo quatro vezes mais ele está praticando uma lei estabelecida na lei de Deus que arrependimento Tem que haver restituição Oi tu percebeu que o povo tá falando lá fora isso aqui eu falo com Jesus aqui dentro.

    É semelhante ao Salmo de número 119 quando o salmista Davi disso Enquanto uns Príncipes falavam contra mim eu meditava na sua palavra em conta os princípios em seus Palácios falam de Davi Davino secreto ouvir Deus falar com ele através das escrituras enquanto do lado de fora os religiosos criticam Jesus por entrar na casa de Zaqueu por dar uma oportunidade a Zaqueu Zaqueu do lado de dentro.

    Aproveita a oportunidade que Jesus deu a ele se chama Jesus de Senhor e ele confessa o senhorio de Jesus bom então os homens falam do lado de fora a Jesus calado a Jesus entra na casa de Zaqueu a Jesus calado mas aqui eu falo sei ó e eu abro mão e do materialismo e do Amor ao Dinheiro.

    Vamos é que eu confesso o senhorio de Cristo despedindo assim o amor ao dinheiro porque não há espaço para dois reinos e Jesus disse que o amor ao dinheiro com compete com a soberania dele é preciso escolher Mamon amor ao dinheiro ou o senhor quando usar que eu disse Metade dos bens eu dou uns pobres esse roubei eu restituo Quatro Vezes Mais Jesus diz ele me colocou como senhor.

    Mas lá fora o povo tá reclamando lá fora o povo tá murmurando é sempre

    Assim sabem dos nossos erros de modo público nos caluniam mas enquanto isso no secreto Deus está trabalhando na argenti e no secreto Deus está nos transformando no santificado aleluia fazendo semelhante a ele e quantas vezes não acredito que esse Jesus fez isso como é que ele entra na.

    Casa de um pecador é muito mais é muito mais do que ele viu o pecador ele chamou o pecador pelo nome ele se ofereceu para ir na casa do pecador ele entrou na casa do pecador ele vai perdoar o pecador ele está restaurando esse homem de dentro para fora Bom dia Oi Jesus de Jesus Fica em Pé acredito eu texto não diz mas eu acredito que Jesus está indo para aí diz hoje veio a salvação.

    É a esta caça O que é se é filho de Abraão Se você comprar em Gênesis é de 12 a 19 se você não vê Abraão apegada ao materialismo é bom ele é um camarada eu tinha um problema como é todo mundo aqui tem problema e o problema dele era faço por você não gosto que tu faz por mim.

    Eu não não preciso não e não eu só quero fazer fazer fazer na mão eu falo com tu e tu pode fazer por mim também né traga aberto a fração usam Abrão gostava de fazer quando alguém faria fazia por ele ele dá uma rejeitar dynha a Lo não tu nunca viu levantar ou tá ó.

    Tá mas tu viu que as coisas de ló foram rodadas em bom e depois foi tudo destruindo na destruição de Sodoma e Gomorra o Abraão ninguém nunca tomou nada dele e lá em Gênesis 18 Deus vem na casa de Abraão mas ela tá na tenda na tenda dela.

    Como na Europa algumas pessoas têm um custo mil o marido dorme numa cama a mulher em outra cama são casais tem Esse costume e para que a sua tenda agora não tinha dele o que o senhor ela tá na tenda dela o senhor fala com Abraão sobre ela e lá em Gênesis 18 Deus diz assim no tempo determinado voltarei a a Deus tá dizendo que vai voltar quando você chega em Gênesis Capítulo 19 tem.

    Dois anjos dois anjos indo visitar Sodoma Deus de serem Gênesis é decreto de juízo tá e tem gente perguntando se Deus é sobre é onisciente não tem que o texto diz que ele desceu para ver se era de fato assim em Sodoma é só respeitar o contexto do livro inteiro em Gênesis 3 Deus descendo é para expulsar Adão e Eva Claro antes dos cobreluz em Gênesis 4 Deus descendo.

    É para decretar julgamento sobre Caim e em Gênesis 7 8 Deus descendo é para fechar a Arca do lado de fora vai que não é tenta ajudar alguém e em Gênesis 10 Deus descendo é para fazer a confusão lá em Babel bom então é tudo Deus descendo é juízo quando você chega em Gênesis 19 são dois anjos disseram Deus desceu para que para juízo é o contexto do livro inteiro.

    Aí quando os dois anjos chegam em na porta de Sodoma lota lá na porta da cidade I I love is senhores sempre na minha casa e o Anjo disse os anjos disseram não a gente vai ficar aqui na praça mesmo na rua não mas é desconfortável aqui a Violento mas é melhor que na tua casa e nós vamos ficar aqui na praça e pode ir aquecendo irmão que vai estreitar mais em.

    E diz o texto Gênesis 19 e depois de muito insistir Que os anjos do céu tá bom o irmão entrou fechou a porta o capeta pegou os meninos e os homens da cidade queria coisar com os anjos e os anjos decretou juízo os feriram de cegueira Resumindo que que tem a ver Abraão ou 18.

    Logo 19 com Zaqueu aqui nunca 19 é que Jesus disse que isso aqui é um é filho de Abraão ou seja ele está herdando pela fé do mesmo modo que Abrão e lhe dou uma promessa que promessa A Promessa é que lo insiste para os anjos entrarem na casa de Abraão Abraão não existiu Foi Deus que te ofereceu eu pergunto para quem tá ligado no texto da que eu pedi para Jesus virou foi Jesus que te ofereceu.

    O que Jesus está dizendo é eu sou o mesmo Deus que estava lá na casa de Abraão se ofereceu para entrar na casa dele também me ofereço para entrar na casa deles aqui assim como Abraão me recebeu lá usar que eu me recebe aqui assim como Abraão lá como está escrito em Gênesis 15 foi salvo pela fé Creu em Deus e isso lhe foi imputado como Justiça Zaqueu também creme.

    Recebe a minha visitação em casa e a sal é filho de Abraão é porque ele criou como Abraão creu O Filho do Homem o F maiúsculo veio buscar e salvar o que não é quem o que se havia perdido a comunhão perdida no Gênesis 3 com a queda Jesus diesel vi resgatar a.

    Comunhão perdida e religar o homem de volta ao seu mas ou de Jesus prega isso na casa do que que eu na casa do irmão quer que eu vou dar um apelido carinhoso para ele na casa dele Deus estão pregando na casa dele e ele tá ouvindo Jesus falar na casa dele a leluia O.

    Que Jesus prega na casa de Raquel do 10 ao 27 a peça tutu vinho Jesus pregar na tua casa aí eu posso fazer uma pergunta eu posso não né tá bom e eu posso Jesus prega lá o pastor como eu sei que Jesus pega na minha casa uai mensagens cristocêntricas.

    o ou mensagens baseadas nas pregações de Jesus e o que é muitos lares Jesus não pega mais e o que que a maioria dos pregadores que admiramos eu não quero entregar as pregações de Jesus e se as palavras de Jesus São salvação e.

    Eu não prego As palavras dele então eu não sou salvo E essas palavras de Jesus e incomodam demônios e eu não prego as palavras de Jesus hum Será que elas me incomodam é porque existem certos pregadores que se pregar em imóveis positiva as pregações de Jesus vai ter algumas partes ela que eles não vão poder e o irmão populares aqui isso aqui deixa.

    Para próxima porque as pregações de Jesus fazem isso com a gente e a gente gosta de pegar os milagres 12 milagre é uma benção os milagre Olha que poder olha alguns Milagres é uma maravilha É verdade é uma maravilha mas Jesus não disse que os milagres permaneceriam E ele disse passar a céu passar a terra mas as minhas palavras não vão.

    em milagres você vê profetas e Apóstolos fazer Ah e quem tem doce fazendo agora as pregações de Jesus ninguém nunca falou com tanta autoridade esses dias eu fui pregar Jesus para o meu filho a Luana ficou um pouco assustada e ele roubou pipoca na escola das colegas dos coleguinhas lá que não.

    Não quiseram dar pipoca ele meteu a mão e pegou foi levado para diretoria há dois anos de idade dois anime Luana joelho meu filho aquele jeito dela se é um menino tão bom falei né não é mal né Oi meu bem fala é mal deixa eu pagar para ele amor o teles transformar falei você é filho de Adão.

    Então você tem influência de Adão você f meu tem influência minha FD sua mãe ainda tem influência dela e tu é tu quatro influências negativas eu e a Luana olha Gênesis 8 20 e 21 diz que o homem é mau desde a sua meninice e obrigando para ele Salmo 51 todo ser humano é nascido em Pecado j-14 não pode tirar nada puro de quem é impuro e romanos três todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

    Olá boa Isaque era Filho da Promessa pecador Sansão era Filho da Promessa pecador João Batista a mãe ficou cheia do espírito ele entrou no mundo na barriga pecador só uma nasceu Santo é só um nasceu perfeito o solo nasceu Sem Pecado e quando você ele com o zoião arregalado e quando você tiver consciência você vai lembrar dizer assim eu minto.

    Porque sou pecador e eu fico estressado com o papai e mamãe por que sou pecador e fico nervoso quando perde o bico porque só pecador e o sal da Graça quando o papai desliga o desenho porque eu sou pecador e se você pecador você precisa de um Salvador não é porque você é filho de crente que você é neto de Deus EA prova de que você é filho de Adão é que você roubou pipoca igual Adam roubou o fruto que não é amigo.

    O que aceitar Jesus falei espera você ter consciência e para que Jesus na sua casa irmão você não tá vendo irmã mais Felipe Neto tá pegando para os seus adolescentes Jojo todinho tá pegando para seus adolescentes Xuxa quer falar de Bíblia com seus filhos é porque não queremos pregar Jesus dentro de casa é.

    E depois que Jesus prega na casa a ilha de prega do Versículo 10 ao Versículo 27 aí ele foi para Cidade Versículo 28 1 em que cidade é essa Jerusalém segundo Samuel Capítulo 5 Capítulo 6 chama Jerusalém Cidade de Davi primeiro Reis Capítulo 2 onde da Via sepultado é chamada de cidade de Davi Jerusalém e.

    O batom rosa Jesus entra na cidade o que que Jesus entrou na casa porque a nossa casa para ele tem maluco agora ele vai para cidade e quando ele se aproxima da cidade o texto diz que Ele ordenou a dois dos discípulos vão à frente e vão achar o preso um jumentinho é a senha porque todo dia que você na hora certa se as pessoas soubessem do plano de.

    Pegar o jumentinho passar para Jerusalém ele não queria não errado aí tem que ser tudo organizado Jesus não era bagunçado e eu tenho uma senha com o dono do jumentinho ele vai tá preso Oi e a senha é vocês vão soltar a corda pegou a corda alguém vai perguntar por que só traz o jumentinho e a senha será o senhor precisa dele assim fizeram e o.

    Dono disse e leve o jumentinho para nós não tem muito valor mais a entrar numa cidade montado no jumento para eles era atitude real como fez Davi com Salomão EA profecia de Zacarias que o Messias assim Itália E então Lá Vem Jesus o jumento o que ninguém nunca mandou entrar na cidade o jumento que ninguém nunca mudou eu não.

    Sei eu não sei se você sabe o que eu tô falando tu já tentou nos montar num jumento que ninguém nunca montou Olá Alguém sabe o que acontece oi oi e é fácil Pinotti né ele vai pilotar em nota ele vai dar filhote o vídeo Eu estressado só que Jesus chega bichinho calado tava a criação conhece o seu Criador e entra na cidade montado num jumento irmão a cidade.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=obdZO-Phbd8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem