O que significa ser SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO (estudo bíblico) # 259

O que significa ser SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO (estudo bíblico) # 259 Esse é o canal desenhando a Bíblia seja muito bem vindo por aqui se você não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob e no vídeo de hoje vamos falar o que significa ser sal da terra e luz do.

O que significa ser SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO (estudo bíblico) # 259

Mundo e para você não perder mais nenhum estudo bíblico inscreva-se no canal combinado Conheça o canal desenhando a Bíblia Kids e o desenhando a Bíblia shorts também me segue lá nas outras.

Redes sociais no vídeo anterior da série desenhando a Bíblia de capa capa nós vimos um pouquinho do significado das.

Bem-aventuranças hoje nós vamos para outra parte do Sermão da Montanha se você ainda não viu o outro corre lá para ver e depois vem assistir esse aqui tá certo ainda no capítulo 5 de Mateus.

Jesus segue com o Sermão da Montanha nesses próximos Versículos ele irá falar da missão dos seus seguidores e discípulos e da sua própria missão após ele descrever a identidade do verdadeiro.

Discípulo ele diz que esses discípulos e todos nós que também somos seguidores e discípulos de Jesus hoje somos o sal da terra e a luz do mundo se não vivermos de acordo com que Jesus.

Acaba de ensinar nas bem-aventuranças teremos o mesmo valor para o reino que o sal sem sabor ou uma luz escondida ou seja nenhum na antiguidade havia algumas utilidades para o sal uma delas é como.

Conservante de alimentos para não apodrecerem tão rapidamente é como se fosse a nossa geladeira de hoje nós como discípulos de Cristo precisamos preservar a nossa família nossa igreja e.

A nossa sociedade da podridão e como fazendo a diferença por onde passarmos pregando o evangelho e sendo Como Jesus e isso ele nos ensinou lá nas bem-aventuranças o sal também é usado.

Como tempero E se ele perder seu sabor não tem função alguma na preparação do alimento e fala a verdade o sal faz muita diferença em uma boa comida não é mesmo quando o sal perdi a sua função.

Naquela época para não ser jogado no lixo ele era jogado na estrada e por isso as pessoas pisavam em cima o sal sem sabor não tem valor uma pessoa sem a identidade de Cristo formada nela também.

Não tem valor no reino de Deus o mundo que vivemos está perdido e em trevas então Jesus disse que nós somos a luz naquela época não existia Luz elétrica nem lâmpadas como hoje eles.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Usavam lamparinas ou pequenas Candeias

    Que produziam pouca iluminação e na grande parte das casas tinham poucas janelas para iluminar o ambiente de forma eficaz era necessário colocar a.

    Lamparina sobre um suporte no alto Se ficasse baixa poderia ser coberta por outros objetos maiores e perderia assim a sua função precisamos como discípulos de Cristo abençoar com a luz de Deus que.

    Há dentro de nós as pessoas que nos rodeiam a luz ilumina mostrando a direção a luz colocada em um lugar muito alta serve também como referência como um farol que brilha a noite precisamos.

    Mostrar ao mundo o caminho até Jesus vós sois a luz do mundo é alusão a Isaías 9 de 1 a 2 42 6 e 49 6 Esses são textos que descrevem o ministério do Messias isso quer dizer que nós somos a.

    Extensão do Ministério do Senhor levando a palavra de Deus aos confins da terra a palavra dizem Salmo 119 105 lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho a palavra de Deus é a luz.

    Que nos guia e nós temos essa luz então precisamos ser a luz para os perdidos por isso é importante estudar e conhecer a Bíblia se você tem dificuldade na descrição desse vídeo tem alguns links.

    Com dicas para te ajudar nessa busca mas a verdade é que você só vai conseguir Se Jesus brilhar em sua vida através das suas atitudes portanto conheça a Jesus seja parecido com ele e então você será.

    Salvo e luz nesse mundo e assim Deus será glorificado através da sua vida ainda no capítulo 5 Jesus diz que não veio abolir a lei ou os profetas e sim cumpri-los os mestres juDeus da época de.

    Jesus consideravam uma lei abolida quando era desobedecida isso era considerado uma rebelião portanto digno de exclusão da Comunidade Judaica mas Jesus não veio abolir ou trazer uma nova.

    Lei Jesus também não veio trazer uma

    Nova religião Jesus se oposa interpretação tradicional e legítima da Lei Jesus quer que sigamos a natureza dos mandamentos e não os regulamentos.

    Mostrando que a vida do cristão não é apenas confessional ou teológica e sim uma mudança prática se opondo assim a religiosidade Jesus veio vivificar ampliar ou.

    Completar a lei se queremos fazer parte do Reino de Deus precisamos obedecer os mandamentos do Senhor mas não de forma religiosa da boca para fora mas como a visão da Graça de Deus os fariseus eram.

    Muito cuidadosos com a lei e os mandamentos e Jesus diz que devemos ter uma Justiça ainda maior isso pode parecer há tempo possível e é mesmo Se tentarmos sozinhos mas com Espírito.

    Santo e Jesus nós podemos ser verdadeiros discípulos obedientes indo além da Lei eu teria muito mais para falar sobre esse assunto a palavra de Deus é rica e muito profunda Mas essa.

    Aqui é apenas uma pincelada você pode se aprofundar muito mais a partir dos próximos Versículos veremos instruções de Jesus sobre o que os discípulos não deveriam fazer mas isso é papo para o.

    Próximo vídeo se você gostou desse vídeo Não deixe de compartilhar com alguém se você precisa de um vídeo institucional comercial Ou até didático assim como uma locução.

    Entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia br@gmail.com esse e-mail também é o pix do canal caso você queira contribuir forte abraço e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q1xEujpCsyI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem