Cláudio Duarte ÚNICO CAMINHO É JESUS Vida de Fé

Cláudio Duarte ÚNICO CAMINHO É JESUS Vida de Fé Nós temos um grande problema eh permeando a nossa sociedade num todo o descredenciamento a perda da credibilidade isso é algo que não vem de hoje já há algum tempo nós ouvimos e vemos a desconstrução da a credibilidade de diversas instituições hoje quando nós olhamos.

Cláudio Duarte ÚNICO CAMINHO É JESUS Vida de Fé

Paraa instituição política partidária nós olhamos com descrédito imenso e alguns de nós chegamos ao extremo de dizer que não há sequer um político honesto sabemos que isso não é verdade provavelmente ainda existe muitos mas nós não sabemos onde eles estão hoje quando olhamos por exemplo.

Pra nossa instituição que tem por missão guardar a nossa sociedade ou seja a nossa polícia seja na Esfera militar civil ou federal nós temos basicamente níveis diferentes de comprometimento quando olhamos hoje paraa Polícia Militar praticamente ela está totalmente.

Descredenciada se nós olharmos paraa Polícia Civil talvez olhemos com melhores olhos se nós olharmos pra Polícia Federal Talvez isso melhoraria in númeras instituições ou estruturas por exemplo de profissionais liberais hoje seja pedreiro eletricista encanador certo funileiro e outras coisas nós estamos vivendo um ambiente.

De perda de credibilidade onde basicamente ninguém mais tem crédito nós estamos vivendo num ambiente religioso a perda da credibilidade dos líderes a cada dia que passa envolvimentos histórias homicídios falcatruas adultérios divórcios e existe um propósito.

Descredenciar e quando isso é feito num ambiente religioso ainda é é mais prejudicial então olhar hoje paraa nossa sociedade e e procurar cristãos verdadeiros já é um problema para muitos muitos opositores a fé que professamos utilizam o comportamento de cristãos ou de crentes para justificar a sua distância da igreja do ambiente.

Religioso é muito importante nós entendermos isso porque é contra isso que nós estamos lutando basta uma pandemia que na verdade é Global mas por exemplo basta um ambiente chuvoso e algumas outras situações para que pessoas já enfrentem e sejam vencidas pelas dificuldades pautado nisso no domingo eu falei sobre diminuir os erros e buscar a santidade eu falei.

Sobre ser santo entrar num processo de santificação eu mostrei que aquele que peca é escravo do pecado e para você diminuir seus pecados Você vai precisar mudar de Senhor o pecado não pode mais ser seu dono e para você trocar de Senhor Alguém precisa te comprar porque o escravo não pode libertar a si mesmo então Cristo vai à Cruz e derrama.

Seu sangue para nos comprar do pecado e nos fazer verdadeiramente livres onde temos a opção de servi-lo ou não Enquanto estávamos presos no pecado pecado o pecado nos obrigava a cumprir os seus desejos mas agora que pertencemos a Cristo nós temos a opção pois Cristo não nos obriga a vivermos uma vida de santidade foi mais ou menos isso que eu.

Mostrei mostrei porque erramos não conhecendo as escrituras e nem o poder de Deus mas hoje eu quero falar sobre dois probleminhas muito sérios que a maioria de nós enfrentamos na hora de sermos cristãos a de verdade o medo e a vergonha são dois grandes opositores à nossa fé todas as vezes que nós somos.

Expostos ao perigo todas as vezes que temos a sensação que podemos perder alguma coisa que se expressarmos a nossa opinião num ambiente corporativo onde nós vamos expor a nossa fé podemos perder o emprego podemos perder a possibilidade de ascensão de crescimento podemos ser interpretados como pessoas.

Eh que não sabe viver de forma coletiva em alguns ambientes mas não no nosso país ainda até mesmo a possibilidade de perder a sua própria vida eu tenho vídeo no meu celular de duas mulheres indo com seus filhos crianças que não tinham mais de TR ou 4 anos escoltadas por homens.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Armados e eles matam a mulher e as Crianças a

    Tiro se você tem tenho coragem de ver depois eu posso recuperar o vídeo para te mostrar é que eu não posso passar no telão mas para dizer a você que em muitas situações o medo é algo muito real para muitas pessoas chegou ao Brasil agora um missionário que nós ajudamos e ele provavelmente ainda vai.

    Passar aqui antes do final do ano antes do ano virá e vai mostrar um pouco do que tem acontecido do que tem visto e às vezes expor a sua opinião numa sala de aula pode fazer com que você seja perseguido por um professor então o medo muitas vezes de expor um posicionamento Cristão verdadeiro ainda é um dos grandes.

    Desafios nós temos em alguns outros ambientes a vergonha para não ser eh feito motivo de chacota para que não façam brincadeirinhas para que não te exponha muitas vezes você opta a não dizer na escola a não dizer no meio dos seus amigos a esconder de algumas pessoas porque você se.

    Envergonha é um grande desafio o ambiente que nós estamos vivendo é cada vez mais desafiador por muitas vezes nós nos sentimos Como Elias e é só isso que eu quero conversar com vocês em poucos minutos mas eu preciso ler três Versículos narrados por um dos maiores profetas do velho testamento um homem extremamente.

    Corajoso um homem que viveu coisas extraord Ordinárias ao lado de Deus mas eu preciso que você leia coloque para mim primeiro livro dos Reis Capítulo 18 verso 22 Capítulo 18 verso 22 primeiro livro dos Reis Então disse Elias ao povo só eu fiquei por Profeta do Senhor e os profetas de Baal são 450 homens capítulo 19 verso.

    10 e ele disse tenho sido muito Zeloso pelo Senhor Deus dos exércitos porque os filhos de Israel deixaram o teu conserto derribar os Teus Altares e mataram os profetas à espada e eu fiquei só e buscam a minha vida para ma tirarem ainda no capítulo 19 no verso 14 e ele disse eu tenho sido extremamente Zeloso pelo Senhor Deus dos.

    Exércitos porque os filhos de Israel deixaram o teu conserto derrubaram os Teus Altares e mataram os teus profetas à espada só eu fiquei e buscam minha vida para me atirarem Feche seus olhos neste momento Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Queremos continuar ouvindo a tua voz e fala conosco senhor que teu espírito tem a liberdade de agir que todo o medo ó pai porque o verdadeiro amor lança fora todo medo que toda.

    Vergonha que tudo aquilo que não provém de ti ó pai saia do nosso coração e que a coragem que a segurança que vem das tuas mãos Poderosas tomem a nossa vida tomem o nosso posicionamento em o nome de Jesus Amém glória a Deus amém isso para você entender o que está acontecendo ainda no capítulo 19 no verso 18 olha só o que Deus vai.

    Falar também eu fiz ficar em Israel 7000 todos os joelhos que não se dobraram a Baal e toda a boca que não o beijou presta atenção porque o que está acontecendo com esse profeta não é muito diferente do que acontece conosco do que nós sentimos em muitos momentos da nossa caminhada cristã nos diversos lugares que compõe o nosso estilo de vida social nós estamos olhando Elias O.

    Profeta por três vezes isso ainda é mencionado lá no novo testamento em

    Romanos mas por três vezes aqui ele está falando sobre solidão falando sobre um estilo de vida onde ele se sente só onde tem poucas pessoas para oferecerem apoio umas às outras Elias está se queixando de que o ambiente que ele está inserido.

    É um ambiente tão contaminado é um ambiente tão inapropriado Porque como alguém se sente só no meio de um povo que Deus formou esse cara não tá na Babilônia não tá na Síria não tá na Pérsia não tá na Grécia ele não tá em Roma esse camarada ele está em Samaria é importante nós entendermos isso esse é o território do Povo de.

    Deus esse é o povo cujo qual Deus entrou com mão forte no Egito para tirar essa é uma geração mais à frente daquela que viu os milagres que entrou em Canaã Então esse camarada poderia se sentir sozinho em qualquer ambiente mas não nesse esse indivíduo tá dizendo eu fiquei só num ambiente onde só Baal tem 450.

    Profetas Azera tem mais 400 metade desse governo é Pagão o Rei Acabe é casado com Jezabel filha de etbaal rei dos sidônios o que nós estamos olhando é um ambiente totalmente hostil inóspito inadequado que tem por propósito acovardar as pessoas matarem os profetas.

    E aqui matarem no sentido literal hoje o propósito também é matar destruir a nossa fé a certeza da vitória que Deus nos promete o que eu quero expor para vocês hoje é que ser um cristão de verdade nunca foi fácil para ninguém e não vai ser para mim e para.

    Você que as coisas vão facilitarem ou vão serem facilitadas nós vamos precisar de postura e de posicionamentos porque muitas vezes você vai olhar pra sua casa e vai se sentir sozinho por muitas Às vezes você vai olhar na sua família e você vai se sentir só no seu casamento você lutando sozinha pelos seus filhos você luta sozinha por sua vida profissional você luta sozinha você tá recheado de pessoas rodeado de.

    Pessoas perto de você mas que não não estão comprometidas com o mesmo propósito E pior você vem para uma igreja um ambiente onde você esperaria que todos que estivessem aqui estivessem intencionados em se relacionar com Deus de verdade e você começa a descobrir que não é bem assim que tem joio no meio do Trigo que tem cabrito no meio das ovelhas porque não é fácil mas nós precisamos pegar.

    Exemplos porque Elias disse eu fiquei só três vezes mas no verso 18 Deus falou assim Elias deixa eu falar uma coisa para você eu conservei 7000 o cara tava achando que era a última bolacha do pacote e Deus tá dizendo para ele 7000 eu separei que não dobraram os joelhos nem beijaram aal eu quero te dar.

    Uma notícia Por mais difícil que se e por mais solitário que pareça você não tá sozinho tem muita gente que tá levando Deus a sério Tem muita gente que ainda tá na igreja levando Deus a sério o que você precisa é ser em todos os ambientes onde estiver um pouco mais criterioso e seletivo para observar um pouco mais de perto as pessoas porque se você não fizer assim inevitavelmente já já você vai.

    Descredenciar a igreja é você que vai tirar a credencial da igreja por isso que muitas pessoas hoje optam por ser cristãs dentro da sua própria casa eu não preciso estar na igreja mas por que cara se a igreja é um ambiente tão legal mas não é não foi legal para mim minhas experiências foram ruins Então eu preciso mostrar você rapidinho histórias facílimas exemplos simples fáceis de entender eu não vou nem mais mexer no texto ou nos textos para ganharmos tempo.

    Mas preste atenção a terra tá corrompida o comportamento das pessoas são totalmente contrário aos princípios de Deus mas naquele ambiente onde Deus está intencionado em destruir tudo ele acha um homem Noé achou graça aos olhos de Deus Deus olhou para aquele homem mas uma sociedade Pois é naquela sociedade.

    Deus achou um camarada que estava disposto a levá-lo a sério e Deus através é essa é a grande questão através daquele indivído Deus vai montar uma estrutura com quanto vamos lá Noé sua esposa sem cão Jafé e suas três esposas três filhos três noras e o casal Deus vai mudar a.

    História com oito pessoas mas preste atenção que tipo de pessoas eram essas Que tipo de envolvimento elas eram capazes de obter de se dedicar sabe qual é o grande desafio hoje nós temos medo porque convivemos com pessoas erradas nós temos vergonha porque Vivemos em ambientes errados muitas vezes se você tiver num ambiente que não é para você estar ou.

    Você vai se comportar como as pessoas que estão lá para agradá-las ou você vai ficar lá com um comportamento totalmente oposto um peixe fora d'água esses dias um grande amigo meu fez aniversário e eu não podia deixar de ir e eu não podia chegar no começo ia ser um almoço eu não podia ir no almoço eu tinha um compromisso e eu.

    Tinha que chegar lá por volta de 3 4 horas da tarde cheguei em casa de viagem tomei um banho e fui no compromisso no aniversário do meu amigo não podia deixar de ir o cara é meu amigão quando eu cheguei com carro no sítio a música já dizia mais ou menos que estava acontecendo a música já falava para mim.

    Cláudio o que é que tu tá fazendo aqui eu falei e eu respondi para mim mesmo eu vim dar um abraço no meu amigo menino eu cheguei ó até o cachorro tava bêbado as mulher bêbado os homens bêbado.

    Tudo tudo eu olhei e perguntei de novo para mim aí vem a turma da foto aí é que é maneiro uma foto aí comigo a eu eu tinha umas 50 pelo menos trê des 50 jogou cerveja em.

    Mim entendeu aí tinha umas donas meio bagunçada olhando para mim esquisito querido deixa eu falar uma coisa para você eu dei um abraço a meu amigo e ele tava tão bêbo que eu acho que nem sabe que eu fui talvez vai descobrir se insistir isso aí eu cumprimentei de um abraço Comi um pedaço de carne fez aquela fiquei uns 30 40 minutos onde a maior parte foi de.

    Foto eu pergunto quantas pessoas viram aquelas fotos e devia perguntar o que é que o pastor Cláudio tá fazendo num ambiente desse Sabe por que às vezes nós não conseguimos ser santo profeta Isaías Capítulo 5 aou 6 certo no ano em que morreu o rei Osias eu vi o senhor assentado sobre um alto e sublime trono a ola do seu manto enchia todo o templo.

    O serafins estavam acima dele e cada um deles tinham seis asas com duas cobriu o seu rosto com duas cobriu seus pés e com duas voavam e clamava o santo santo santo é o Senhor dos exércitos toda a terra está cheia da sua glória Então os Z umbras das portas se estremeceram com a voz do que clamava e a casa se encheu de fumaça e disse eu ai de mim que sou sou um homem de lábios impuros por quê Porque habito no meio de um povo de impuros lábios ele disse eu me tornei alguém de lábios impuros porque comecei a conviver com gente que não deveria conviver mas às vezes para sermos.

    Agradáveis sim às vezes para sermos politicamente corretos esses dias um cara falou assim pastor falar uma coisa pro senhor já falei isso aqui ó pastor vai ter uma festa lá em casa eu tenho um montão de parente assim ó que não é Cristão Pastor até gosta muito do senhor e aí pastor se não tiver um uma manguaça eles não vão entendeu são gente boa mas bebe e eu.

    Tô querendo assim fazer uma festa e olha só pastor ol queria que o senhor meu TD desast até 1100 ninguém bebe nada depois de 11 lá no cantinho preparei lá um uma caixa de cerveja só pastor é só quatro pessoa que bebe que que o senhor acha eu falei fantástico fantástico genial certo o senhor botou num cantinho a caixa de.

    Cerveja os seus parentes vão lá a gente boa depois de tal hora certo Você vai respeitar Ah eles vão beber ele falou senhor achou eu falei achei legal só queria fazer uma pergunta pro senhor Quando o senhor vai com na festa na casa deles quanto tempo eles ficam sem oferecer bebida para homenagear você ele falou assim homenagear eu falei é porque você vai botar lá para recebê-los então quero saber de que hora a que hora quando você vai na festa na casa deles ele diz assim.

    E não vão beber de 8 da noite até 10 da noite só porque Fulano Vem Ele olhou para mim e falou assim Ô pastor e me homenageia nada não eu quero é que dane-se eu não vou botar éem nada nunca me homenagearam Por que eu vou homenagear esse se quiser aí vai se não quiser acabei com a festa sabe o que falta muitas vezes em nós nós temos medo de nos posicio qu querido.

    Você tá se posicionando a favor de quem da palavra de Deus você tá entendendo quem vai garantir esse negócio é Deus você só tem que entender que não vai ter muita gente é pouca gente pare de querer ser ovacionado por uma multidão porque não vai rolar querido o mundo já no maligno entendeu então se você vai agir certo não espere bandeiras não não não não não não não o negócio que vem é perseguição então é.

    Pouca gente presta atenção ó como é que as coisas funciona a Síria invade Israel e pega uma garota quantas garotas uma não podia levar uma menina uma e leva pra casa de naman e na casa de naman a menina tá sozinha sozinha não tinha amiguinha para orar com ela não tinha ninguém para ler a.

    Torá com ela não tinha lá era Pagão era rimon você tá entendendo que governava ela trabalhava naquela casa e naquela casa sozinha sozinha ela resolveu se posicionar com Deus e Deus fez um milagre naquela casa curando o seu senhor mas ela tava sozinha quantos de.

    Nós reclamamos estamos sozinh no trabalho lá não sei o quê e lá é aquilo não sei o quê minha chefe e a bruxa o o meu chefe é chefe não sei qual oa problema querido o nosso Deus é maior do que tudo isso só tá precisando de um posicionamento nosso porque onde nós chegamos com Deus o negócio toma um vulto de fe é assim que funciona mas nós precisamos ter coragem e entendermos que um cristão verdadeiro.

    Ele não precisa tá na igreja e no meio de crente Para Ser Cristão o texto diz que Deus olha pro ambiente onde Noé está inserido e e o negócio estava difícil mas ele achou alguém naquele ambiente corrompido que resolveu viver uma menina é levada cativa paraa Síria e faz todo o movimento você pega alguns meninos em particular são levados paraa Babilônia pouca gente basicamente quatro não se.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=P3_Tnfb1Wh4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem