Helena Tannure - Obras e Fundamentos

Helena Tannure - Obras e Fundamentos Obrigada pastora Lu a paz do Senhor meninas pode sentar Que benção tá aqui com vocês nesse reinício do projeto submissão para esse semestre eu tenho certeza que Deus vai fazer grandes coisas vai falar com vocês como ele já tem falado ao longo dos anos e é tão lindo esse nome né projeto submissão e às vezes as pessoas no mundo de hoje ela distorcem tanto tanto significados a gente tem compreendido.

Helena Tannure - Obras e Fundamentos

Que primeiro se muda a palavra se muda o conceito e depois se transforma uma mentalidade então começa muda uma palavra Depois vira uma nova narrativa e depois vira um conceito então por exemplo a submissão quando a gente fala hoje no mundo sobre submissão as pessoas já ficam todas arrepiadas e não só no mundo mas na igreja também que história é essa de submissão foi o tempo de submissão E por quê Porque no conceito.

Dessas pessoas submissão é um lugar de subserviência é um lugar de ser abusado é um lugar de ser esmagado né E na verdade a submissão bíblica nada tem a ver com isso a submissão nada mais é do que respeitar respeitar e não é uma peculiaridade da mulher não é uma coisa só para mulher é uma mulher para cristandade uma vez que a palavra de Deus diz assim muito claramente lá no livro de Efésios na.

Carta aos Efésios o apóstolo Paulo fala enchei-vos do Espírito falando entre vocês com Salmos e hinos e cânticos espirituais cantando são odiando a Deus no vosso coração dando sempre Graças por tudo ao nosso senhor Jesus Cristo em nome a Deus Pai Em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo sujeitando-vos uns aos outros no temor do senhor então uma coisa da cristandade sujeitar o outro respeitar um ao outro entender que o outro é também amado por Deus como.

Eu sou amada por Deus e que ele tem algo que ele pode me ensinar Nós não somos superiores uns aos outros então sempre não importa o nível de escolaridade a rede social Ah o número de seguidores o status social Não importa isso sempre você pode aprender alguma coisa com qualquer ser humano então o apóstolo Paulo traz isso e saber que vocês têm um encontro que fala sobre como vocês podem.

Se submeter a Cristo antes de mais nada isso sujeitar uns aos outros em amor poxa você é precioso demais e a gente realmente tem que firmar bem os nossos conceitos acerca de aquilo que nós estamos Crendo porque a gente vai recebendo a distorções dos conceitos e deixa de viver o conceito real da palavra submissão que é para cada um de nós e aí nesse Recomeço Eu gostei dessa palavra né nesse recomeço o tema que foi colocado para ser.

Trabalhado em obras reforçando os fundamentos gente como é importante a gente reforçar fundamento esse prédio você olha para essas colunas para essas paredes o acabamento a decoração você acha tudo tão bonito não é mas se os fundamentos não estiverem firmes toda Beleza vai ruir no primeiro Abalo ou vai ruindo a medida que os pequenos abalos acontecem.

Então o fundamento tem que estar forte a parte mais importante de uma casa é o alicerce não é o telhado não são as paredes não é o papel de parede não é Perfumaria a parte mais importante da casa ninguém enxerga é o fundamento então tem tudo a ver com a vida cristã porque a gente tem vida visto hoje gente tantas tantas falsos conceitos entrando na vida cristã como uma roupagem legal com um aspecto legal.

Mas que pode trincar os fundamentos que nada tem a ver com o fundamento então todo tempo a gente tem que revisitar o fundamento para isso aqui tá na Bíblia isso aqui é correto isso está de acordo com o Espírito Santo com a palavra de Cristo com a Bíblia é isso que é verdade essa crise gente não é atual não é recente a gente tem uma tendência de pensar que o nosso tempo é o pior tempo.

Que a gente tá vivendo né e muitos aspectos é bem ruim o tempo que a gente tá vivendo mas gente a maldade existe no mundo desde que o mundo é mundo tá desde que o mundo é mundo desde a queda o mundo lida entrou nesse processo de declive moral e aí a gente vai vendo as coisas sendo bagunçadas coisa ruim sempre existiu desde a queda mas a gente vê para as coisas que estão acontecendo hoje falando é possível não eu eu falo isso eu tô falando para vocês porque muitas vezes eu falo isso e você.

Eu não acreditei que eu fosse viver para ver uma coisa dessa acontecendo tem tanta coisa bizarra acontecendo Não é fake News né É brincadeira né eles estão zoando eles estão trollando a gente mas não tão trollando não é trollagem É verdade meu Deus quando você pensa que você já viu de tudo aí eu lembro daquele mesmo né tu vai ver coisa meu filho tu vai isso pois é é exatamente aí e não era diferente na no fundamento da igreja quando a Igreja Primitiva começou a nascer quando os primeiros cristãos os.

Primeiros seguidores de Cristo começaram a espalhar a boa nova do Evangelho o apóstolo Paulo fundador de igrejas na Ásia ele precisava de vir e Mexe corrigir as igrejas e instruir as igrejas como elas deveriam viver a vida cristã por quê vamos entender o panorama geral vamos fazer uma uma geralzona que a Helena você vai explicar o Óbvio ele a gente já sabe dessa parte gente mais do que nunca o Óbvio precisa ser dito mas que nunca o que parece que é óbvio a.

    Gente tá vendo que não é óbvio Então vamos Vamos retomar a história Deus criou o mundo bom perfeito colocou nele

    Homem e mulher E ordenou esse homem e mulher que fossem fecundo se multiplicassem só colocou uma restrição vocês não vão comer da árvore do conhecimento do bem e do mal é a única árvore que vocês não podem comer é a árvore do conhecimento do bem e do mal e que que aconteceu venha serpente tenta mulher e aí você fala assim ah gente mas.

    Isso é uma história da Carochinha gente isso não é uma história da Carochinha se eu vou relativizar a Bíblia Então vai viver outra religião vai arrumar outra coisa para você fazer na vida a Bíblia é a palavra de Deus ela não é a palavra de Deus a gente acredita em tantas fábulas A gente acredita em tanto sincretismo religioso mas o que a Bíblia diz a gente questiona Até Que a ciência aponta para alguma coisa né saiu agora aí uma notícia bombástica para mim Novidade nenhuma né de que o ser humano veio de.

    Um mesmo ancestral e não era um macaco de uma mesma mulher veio de uma mesma ancestral uma mulher foram voltando o DNA voltando o DNA voltando o DNA voltando o DNA as pesquisas vão crescendo cada vez mais uau parou aonde na mulher que coisa né chocada Então não é fábula não gente e a gente.

    Caminha por fé caminhar por fé e isso é crer na palavra de Deus e a crer que na palavra de Deus tem informações cruciais para nossa vida hoje aqui se todo mundo no mundo tivesse vivendo a Bíblia não tava bagaça que tá hoje #ficaadica então esse livro ele é sobrenatural escrito em 1500 anos por 40 autores diferentes e eles têm uma mensagem linear que apontam para o Messias de Deus Jesus Cristo Olha que.

    Piração isso gente Ciro o homem que Deus levantou como Libertador do povo de Israel Foi profetizado Deus falou sobre Ciro 400 anos antes ele nascer Dele existir e deu nome para ele Meu servo Ciro e nem Israelita ele era nem do Povo nem judeu ele era nem do Povo de Deus ele era mas Deus levantou Ciro e usou Ciro para livrar o povo de Israel do cativeiro então você vê a Bíblia.

    Prometendo e cumprindo prometendo e cumprindo quanto a gente começa a ler a Bíblia e entendendo a Bíblia buscando literatura de apoio porque às vezes uma tradução não adequada dificulta a nossa compreensão da Bíblia hoje eu vou usar com vocês a nova versão transformadora nvt é uma linguagem super acessível super fácil da gente entender e houve muito trabalho de pesquisa vários conselhos para que você chegasse a conclusão de que esse é um livro sagrado é um livro Sobrenatural escrito em.

    1.500 anos por 40 autores diferentes em épocas diferentes em culturas em contextos culturais diferentes e que tratam de uma mesma mensagem profetiza e cumpre profetiza e cumpre profetize cumpre é um livro fascinante E quanto é o mais eu estudo a Bíblia mais apaixonada eu fico mais convicto eu fico mais fortalecida eu fico é por isso que quando você começa a ler a Bíblia te dá um sono desgraçado já a preguiça desânimo Aí você olha.

    Assim para a Bíblia eu não tô entendendo nada e desanima Deixa para lá é exatamente isso que o diabo quer que você não entenda coisa nenhuma e que você continue na ignorância que você continue sem saber quem você é em Deus então é muito importante nós nos unirmos de boa literatura por exemplo tem um livro que eu indico sempre no meu no meu YouTube no meu Instagram não ganho merchan para isso tá gente é porque um livro que impactou a minha leitura bíblica que é o redescobrindo sua Bíblia e ele dá o.

    Resumo de cada cada livro da Bíblia explicando Em que contexto que foi escrito por quem foi escrito Qual o propósito do livro com as palavras-chaves do livro de que que tava tratando livro O que que estava acontecendo historicamente naquele tempo então é fascinante Eu recomendo para vocês o redescobrindo sua Bíblia Vai facilitar a sua leitura bíblica Então vamos lá Deus criou o mundo o mal entra no mundo pela desobediência do homem e da mulher eles então vivem a condenação dentro da da família acontece o primeiro.

    Homicídio um irmão mata o outro irmão gente vocês acham que é à toa essas brigas de família que a gente tem né não

    Gente acontece lá desde o Éden né e a inveja começa com os próximos né começa com quem tá perto de você e não foi só com carinha Bel que rolou não rolou com os irmãos de Davi rolou com os irmãos de José e e tá rolando aí até hoje né lá na sua casa também então mas Deus é aquele que quer restaurar todas as coisas Amém aí ele Deus vem e.

    Aí a multiplicação da iniquidade vem o pecado prospera e os homens se tornam cada vez mais violentos mais violentos mais violentos Deus fala Vou reiniciar vou achar um justo na terra não é constrói uma arca fez a arca foi todo mundo pra dentro da arca acaba com tudo acaba com tudo e reinicia com a família de Noé gente para que que Deus fez isso é para evidenciar pra gente que nós não somos capazes de salvar a nós mesmos.

    Repita comigo o ser humano é incapaz de salvar a si mesmo nós não podemos salvar a nós mesmos se fosse possível Deus mandava na terra um tanto de coaching treinava a gente todo mundo ia se salvasse mesmo mas não é possível os Coach são bons para outras coisas são uma benção para te fazer melhorar no emprego para fazer você às vezes afastar alguns maus hábitos para você acreditar.

    Mais no seu potencial são ótimos para outras coisas mas não para nos salvar o caminho da salvação é Jesus Cristo e isso fica evidenciado quando Jesus vem não explica evidenciado quando a Arca de Noé não dá certo Deus reiniciou acabou com toda vida preservou dentro de uma arca uma família obediente a Deus mas quando saiu para o novo mundo para o.

    Recomeço aí as bagaça já começou a rolar de novo a iniquidade multiplica de novo aí Deus escolhe um outro homem Abraão e faz uma aliança com Abraão e ali em Abraão Por que que ele fez aliança com Abraão porque através de Abraão ele iria tecer um povo e desse povo ele iria trazer o Messias Então Deus não tava Mirando só em Abraão Deus estava Mirando em Jesus entendeu levanta Abraão chama Abraão e já de cara vai falando com Abraão eu tô fazendo uma aliança com você Abraão e de você eu vou suscitar uma grande nação.

    Mas eu já vou te dizer Esse povo vai ser levado como escravo para o Egito Olha isso gente quantos anos antes esse povo vai descer como escravo ao Egito mas eu vou na defesa desse povo com a mão forte eu vou tirar do Egito e eu os mostrarei as minhas leis e os meus estatutos e isso se cumpre muitos anos depois Abraão viu a promessa se cumprindo gente não mas a promessa se cumpriu se cumpriu.

    Abraão não é pai Só do povo de Israel pelas mãos de H ele também é povo ele também é pai dos filhos de Ismael que hoje é o Islã e também pai de nós gentios que fomos enxertados na videira através de Jesus Cristo Então realmente a descendência de Abraão é tão numerosa como areia da praia a promessa de Deus se cumpriu ou não se cumpriu no tempo adequado Deus vai lá tira o povo.

    Como um forte do Egito leva o povo para o Sinai ensina o povo seus mandamentos e estatutos aí entra o nosso código de conduta até hoje né aquelas leis lá que Deus deu para Moisés regeram por muito tempo o código penal das Nações os fundamentos da dos direitos humanos são a Bíblia Você sabia disso hoje o pessoal de direitos humanos às vezes atravessa a Bíblia mas o que fundou os.

    Direitos humanos que regem as nações foi a Bíblia pasmem Mas é verdade muito bem e aí Deus estabelece estatutos aquele povo começa a viver na lei e mais uma vez o povo fracassa fala comigo o povo fracasso porque a gente não consegue ser bom o tempo todo gente ninguém é bom o tempo todo você pode ser uma pessoa de boa conduta você pode ser uma pessoa de bom caráter você pode ser uma pessoa que gosta da Verdade que.

    Preza pela honestidade mas eu vou dizer uma coisa para vocês porque muitas vezes eu já desejei no meu coração estir para Jesus tira da face da terra e isso mostra o meu coração você acha que Deus se agrada disso que a gente quer fazer justiça com as nossas próprias mãos para começar já é orgulho porque você se sente superior ou menos pecadora.

    A gente se sente melhor é a gente não é aí é que pega gente não é porque o nosso pecado é diferente do pecado do outro que a gente é superior a gente não é aí a gente se depara com o nosso real estado meu Deus eu sou pecadora eu sou incapaz e eu entendo a oração do apóstolo Paulo o bem que eu quero não faço mas o mal que eu não quero é esse que eu faço eu não quero pensar mal eu não quero desejar o mal mas que eu quando eu vejo um inocente preso.

    Parece que o mundo tá de bom na cabeça mas isso serve para a gente enxergar Nossa fácil oculta no espelho como a gente é mal gente como a gente não é parecido com Jesus a gente tá sendo trabalhado Na Vingança a gente quer vingança é Jesus Volta mostra o seu poder volta aí Jesus enquanto a gente vai com esse coração ele não volta não gente.

    Vocês estão entendendo enquanto os nossos olhos a nossa esperança e a nossa justiça a nossa confiança o nosso descanso não estiver em Cristo Socorro Deus Essa é a música Socorro Deus que quando eu olho para minha condição Quando eu olho para as tramas mentais que eu faço sem o pega pega pega que não durma e não acorda não precisa de doer não precisa de.

    Sofrer só promove para o inferno Vocês entenderam eu tô expondo meu coração peludo para você tô expondo meu coração feio porque não tem não tem do que a gente se gabar a gente isso não é cristão isso não se parece com o nosso mestre a gente vê a evidência de que nós não podemos salvar a nós mesmos e eu não.

    Posso salvar vocês por isso que eu vim aqui confessar o meu Pecado Se você nasce Helena uma mulher de Deus eu sou uma mulher de Deus pelo misericórdia dele pela bondade dele pela graça dele porque eu acabei de expor para vocês o meu feio coração então vocês entender é pela graça que Deus me usa Não é porque eu sou boazinha é pela misericórdia dele porque ele tem um propósito e os planos de Deus não serão frustrados pela nossa limitação os planos de Deus não vão sendo.

    Impedidos pela minhas faltas ele sabe que eu não vivo em delito voluntário eu não vivo no pecado me refastelando no pecado me agradando do pecado não é isso mas eu posso dizer para vocês que o bem que eu quero pensar muitas vezes o bem que eu preciso pensar eu não consigo pensar o bem que eu preciso desejar para o meu inimigo eu não consigo desejar e nós precisamos de entender Onde nós estamos colocando a nossa esperança.

    Onde está o fundamento da sua fé porque se você tá colocando a sua esperança no seu Líder no seu pastor no cantor gospel no grande homem de Deus no Papa no Padre você vai naufragar porque a gente a gente todo mundo do mesmo farinha do mesmo saco nós somos tudo farinha do mesmo saco a gente é tudo ser humano embora a gente tenha que ouvir os nossos líderes acatar os nossos líderes respeitar os nossos líderes a gente tem.

    Que entender que eles não são Deus respeito acatar o conselho aprender de mas a adoração dependência é de Deus E é isso que o apóstolo Paulo ensina nas suas cartas eu queria que você abrisse A sua Bíblia comigo em Efésios Capítulo 2.

    No Capítulo 2 de Efésios o apóstolo Paulo ele falando a igreja em Éfeso ele dá essa essa carta tão tão coincidente com o nosso tempo com os nossos dias eu queria ler com vocês Efésios 2 a partir do capítulo do versículo 1 diz assim eu vou usar a nvt então se tiver difícil você com catenar o que tá na sua na sua.

    Tradução e a minha para e presta atenção na que eu tô lendo tá bom vocês estavam mortos por causa de sua desobediência de seus muitos pecados Nos quais costumavam viver como o resto do mundo obedecendo ao Comandante dos poderes do mundo invisível Você lembra quando você não ia igreja nenhuma não Lia a Bíblia tava vivendo a sua vida você cantava umas músicas fazia umas coisas.

    Escutava as conversas usava umas roupas e para você tava tudo joia tudo normal aí hoje quando você escuta as músicas que você escutava ver as fotos das roupas que você vestia lembra das conversas que você tinha reassiste um filme que você amava naquele tempo que você agora via você faz meu Deus do céu não acredito que eu via isso não acredito que eu vestia isso meu Deus como é que eu não via quem já.

    Teve essa experiência aqui deixa eu ver Então você vai entender plenamente o que eu tô falando literalmente é isso Você estava morto no seu delito no seu pecado vocês estavam mortos por causa da sua desobediência de seus muitos pecados então você não sabia então hoje quando você vê uma pessoa Às vezes você vê uma menina com uma roupa muito sensual com apelo com palavrão na boca com gestos obscenos e vai para cama comum vai para.

    Cama com outro não é possível que ela não vê que ela tá se destruindo não vem mesmo ela não vê porque morto não vê Então a gente tem que ter essa compreensão que o apóstolo Paulo já vocês estavam mortos por causa da sua desobediência de seus muitos pecados Nos quais costumavam viver estava tudo normal era o seu modo de vida como o resto do mundo obedecendo ao Comandante dos poderes do mundo invisível quem é o Comandante dos.

    Poderes do mundo invisível você sabe Satanás ele é o espírito que opera no coração dos que se recusam a obedecer gente não tem meio não tem em cima do muro ou nós vivemos a vida de Cristo ou nós vivemos a proposta de Satanás não tem em cima do muro você as pessoas podem estar ignorantes disso mas não tem em cima do muro e ele continua todos nós aí ele se.

    Inclui Eu também era assim vocês lembram do apóstolo Paulo o problema dele não era o pecado da prostituição o problema dele era o pecado do Zelo eu vou matar tudo que se levanta contra o Deus que eu conheço esse Jesus aí ó tá causando uma desordem eu quero matar Jesus não podia matar Porque ele já estava morto e ressurreto então o que que ele queria matar tudo que representava Jesus Jesus foi lá alcançou o apóstolo Paulo.

    Não é à toa não é uma coincidência que Paulo tem escamas nos olhos pela visão que ele teve a luz do Senhor e depois as escamas quando Ananias vem orar por ele as escamas dos olhos de Paulo caem e aqui isso não é só físico foi uma simbologia do que tava acontecendo no espírito de Paulo ele não via e passou a ver e uma vez que ele passou a ver ele mudou radicalmente de direção de modo de viver por isso ele se inclui aqui todos nós vivíamos desse modo Seguindo os desejos ardentes e as inclinações de nossa natureza humana éramos por.

    Natureza merecedores da Ira como os demais todos nós éramos merecedores da Ira de Deus peço quatro Mas Deus é tão rico em misericórdia e nos amou tanto que embora estivessemos mortos por causa de nossos pecados ele nos deu vida juntamente com Cristo é pela graça que vocês são salvos vou repetir é pela graça que vocês são salvos pois ele nos ressuscitou com Cristo e.

    Nos fez sentar com ele nos domínios Celestiais porque agora estamos em Cristo Jesus portanto nas eras futuras Deus poderá apontar nos como exemplos da riqueza insuportável de sua graça revelada na bondade que Ele demonstrou por nós em Cristo Jesus vocês são salvos pela graça por meio da Fé isso não vem de vocês é uma dádiva de Deus não é uma recompensa pela prática de boas obras para que ninguém venha a.

    Se orgulhar Pois somos obra prima de Deus criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós então entenda você foi salvo o que você é bonzinho você continua salvo porque você pratica a obra de caridade alguma coisa que você faça pode te salvar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rDmIjj9ZN2o

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem