Cláudio Duarte SOCORRO! O QUE FAZER COM ESSE HOMEM ! - Vida de Fé

Cláudio Duarte SOCORRO! O QUE FAZER COM ESSE HOMEM ! - Vida de Fé Minha proposta é falar com vocês sobre construir relacionamentos fortes minha proposta é falar com vocês sobre vencer já que hoje é um culto da vitória num dos maiores desafios que é o desafio da convivência Ou seja eu preciso vencer em meus relacionamentos no domingo eu falei sobre a importância da individualidade.

Cláudio Duarte SOCORRO! O QUE FAZER COM ESSE HOMEM ! - Vida de Fé

No domingo eu falei sobre nunca negocie sua individualidade evite abrir mão de mais de 50% de você a não ser se você foi envolto em costumes bem tóxicos ao longo da sua história prejudiciais que não lhe permitiram crescer e a pessoa que trazou entrou na sua vida num contexto.

Principalmente matrimonial trouxe consigo uma parte muito muito grande e positivo isso talvez te dera o direito de abrir mão de uma parte bem maior de você para que essa pessoa tão bondosa tão organizada tão né tão tão hã tome conta oou te influencia em boa parte minha proposta foi a mostrar que todas as vezes que você se anula demais você corre o risco de a longo prazo.

Viver num ambiente manipulador viver num ambiente onde as pessoas ignorem a sua existência sua opinião não é mais importante não interessa onde você quer ir Onde você quer comer não interessa se você quer assistir aquele filme Se você quer ir à praia se você não interessa mais nada porque você foi foi tão conivente com esse ambiente que você concedeu aquela outra pessoa um direito praticamente Total sobre você por isso.

Pessoas que permitem-se a esse tipo de ambiente É só uma questão de tempo até ela falar em divórcio e diz eu não aguento mais por quê Porque eu nunca escolhi a cor da minha casa eu nunca escolhi os móveis eu nunca escolhi nada eu não escolho nada meu marido me trata como se eu não existisse minha esposa me trata como se eu não existisse meus pais me tratam como se eu não existisse Isso é um problema sério e.

Sobre isso eu falei no domingo hoje eu quero falar com vocês rapidamente sobre um processo seletivo eu vou me deter praticamente se Deus assim me permitir quase todos os cultos do ano que vem me detendo Nessas questões familiares principalmente de construir relacionamentos fortes essa é uma área cuja qual Deus me deu autoridade Deus me deu relacionamentos para trazer outras pessoas aqui e outras pessoas poderão.

Reger um culto né no ambiente cujo Qual o espírito santo lhes direcionar de cura de transformação de conversão de ensino mas a minha proposta vai se focar em construção de relacionamentos em estabelecer relacionamentos fortes criar um ambiente seletivo nunca foi muito agradável pro Cristão o Cristão foi muito impregnado com a informação de que todas as pessoas.

São iguais de que Todos deveriam ter livre acesso a sua vida a sua história e de que todos que chegam até você devem ser recebidos com um bem-vindo a Bíblia é bem clara ao dizer que bendito é aquele que vem em nome do senhor se alguém não viesse paraa sua vida endereçado por outra pessoa esse texto não havia necessidade de ser.

Escrito por quê Porque se Deus enviasse todas as pessoas para que dizer que aqueles que vem em nome do senhor são Benditos quando Josué recebe a visita dos gibeonitas eles trazem consigo uma roupa que os expõe a uma viagem muito longa um alimento que ele acabou eh meio apodrecido embolorado ao longo de uma caminhada a aparência dos ionit.

Era aparência de alguém que vinha distante eles buscam em Josué a paz Josué faz uma aliança com eles o que ele não sabe é que aqueles homens não vinham de uma jornada tão longa eles eram vizinhos bem mais próximos do que ele podia imaginar mas eles tinham medo do povo de Deus e por ter medo do povo de Deus eles se disfarçaram e foram recebidos como alguém que deveria ser acolhido pelo povo de Deus quando na verdade deveriam.

Ser espelido Josué não sabendo identificar Isso acabou recebendo como bem-vindo aquele que não deveria ser o que Josué fez errou no processo de seleção e quando ele erra no processo de seleção ele tem sérios problemas mais à frente a religiosidade que impregnou a mente dos cristãos em sua maioria fez com que cristãos tivessem medo.

Conforto de estabelecer um ambiente seletivo então todo mundo é bom todo mundo é bem-vindo todo mundo deve ser bem recebido como modelo de entrada tá muito legal até que se prove o contrário todos são inocentes todos são bons mas a minha pergunta é e depois que a pessoa entra Qual o seu critério para onde você pretende levá-las não existe pessoas erradas todas as.

    Pessoas são certas elas apenas estão em lugares errados tem gente que é é certinho para

    Est no consultório de um psiquiatra de um psicanalista e onde essa pessoa tá na sua certidão de casamento ele é a pessoa certa porém ela tá no lugar errado mas até hoje muitos cristãos principalmente o mais os mais focados em ambientes Pentecostais eles têm muita dificuldade de ouvir que alguém pode ser.

    Mal então recebe todas as pessoas com o mesmo nível começa a lidar com invejosos aí começam a lidar com pessoas falsas aí começam a lidar com pessoas tóxicas já já o que ela quer é não está mais em grupo acaba as reuniões eu vou embora eu não quero amigo eu Não frequento a ninguém ninguém frequenta minha casa não quero mais saber de homem não quero mais relacionamento sério não quero mais nada vou comprar um bicho boto o nome de gente no.

    Bicho e vivo como bicho par e pense o que é isso pessoas fracassadas em seus relacionamentos Às vezes você não precisa mudar de relacionamento você precisa mudar de postura a verdade é essa às vezes uma mudança de postura torna você mais assertivo mas pastor a Bíblia faz isso vou te mostrar a Bíblia falando o tempo inteiro de processo seletivo ela apenas.

    Usa um processo para cada situação eu acho isso perfeitamente né fácil de entender então coloca para mim primeiro o texto esté Capítulo 2 verso do est Ah já tem um aí ó imediatamente isso já leva a.

    Cera ou a bomba para encher o pneu então disseram os jovens do rei que lhe serviam busquem para o rei moças virgens formosas à vista presta atenção nós temos aqui um ambiente seletivo existia muitas mulheres no tempo de aoiro mas aoiro vai estabelecer um concurso de beleza o que ele quer alguém que seja.

    Bela bonita mais o quê mais nada só isso basta tinha que ser bonitona e pronto pastor O que que você tá querendo dizer eu tô querendo dizer que o critério de seleção deve ser estabelecido primeiro pelo cargo que a pessoa vai ocupar na sua vida pelo nível de importância que essa pessoa vai estabelecer em você ou com você ou no.

    Seu seus negócios ou no seu ministério ou na sua família quanto mais cedo você aprender a fazer isso menos doloroso é porque Quanto mais tempo você demorar a idade te torna mais seletivo Obrigatoriamente você tem que começar com processo de seleção desde cedo mesmo que você não acerte todas O que é que.

    Tem gente que chega com 50 anos e só tem um amigo dois amigos não tem cabimento a alguém viver nessa terra passar por centenas e milhares de pessoas ao longo de 50 5 6 10 empresas 5 6 10 colégios duas três igrejas qu c seis residências estados bairros e diferentes pessoas encontram o tempo inteiro e lidam com gente ao longo de 30.

    40 anos e me dizem pastor eu não tenho um amigo pelo amor de Deus você errou no processo de seleção não é possível que ao longo de 50 anos só tenha ido paraa sua vida gente que o satanás mandou o texto Bem dito é aquele que vem em nome do senhor não se cumpre na sua vida só vem gente ruim Aliás o que me parece numa observação mais próxima é que o ruim são as pessoas que vieram e não.

    Você né te dar uma ajuda a você fazer uma

    Aavaliação não é possível que ninguém preste Talvez o que não presta ou é você ou é o seu sistema de seleção por porque pessoas que começam achando que todo mundo é bom terminam achando que todo mundo é mau presta atenção existe um processo seletivo aqui e o que é é pro cara arrumar uma esposa pastor mas o processo para arrumar a esposa não era um processo muito mais.

    Minucioso não aqui não a mulher ela praticamente uma posse um objeto não podia quase nada a não ser se fosse poderos e sábia como foi estter que manobrou seu homem OK aliás essa é uma informação pra senhora senhora pode fazer do seu marido gato sapato rato queijo que a senhora quiser pastor senhor não conhece meu.

    Marido eu conheço o seu Deus e Deus deu uma autoridade pra mulher que eu nunca vi até para reclamar da minha mulher eu tenho dificuldade quando eu vou falar com Deus eu não sei se ele é meu sogro ou meu pai eu vou falar com Deus mal dela Eu já penso logo você é pai dela acabei casando com a minha irmã escute só é muito confuso para mim mas o que eu quero que você entenda é que aqui há um processo de seleção e ele é.

    Rigorosíssimos sim ou não sim ou não isso só que ele é focado na beleza porque o que os caras querem certo o que o rei está querendo é alguém Belo então que está em jogo aqui é beleza por quê Porque o propósito precisa ser cumprido mas é um processo de seleção que precisa ser observado e ele foi bem feito É verdade ele teve êxito mas ele aconteceu às vezes por.

    Exemplo você trabalha com moda uma das coisas que você trabalha com moda se você estabelecesse um processo seletivo ele seria qual Beleza não tem problema mas pastor só bonito é por quê Porque você estaria selecionando alguém para vestir o seu produto para representar o seu produto Ok e apenas isso é um contrato temporário depois essa pessoa pess vai embora até porque você precisa de outras pessoas que te.

    Representem ao longo da sua história Tá bom mas é um processo de seleção E se ele for bem feito tá aqui ele teve êxito Então para que que eu quero essa pessoa onde é que ela vai atuar na minha vida quanto mais perto ela estiver de mim quanto mais acesso ela tiver a minha história não ao meu momento pessoas que visitam o seu momento é lógico que você.

    Precisa ter bons critérios porque um momento pode estragar toda a história o cuidado você sempre vai ter mas é importante que você entenda que quanto mais proximidade mais profundidade essa pessoa tiver da sua vida inevitavelmente ela vai exercer sobre você algum nível de influência vamos pegar aqui preste atenção Daniel Capítulo 1 verso 34 out do processo.

    Seletivo preste atenção Daniel Capítulo 1 verso 3 disse o rei penais chefe dos eunucos o que que ele disse eu quero que você me Tragam alguns filhos de Israel presta atenção filhos de Israel tá bom invadir Israel é o que está pedindo Nabuco donosor Rei da Babilônia e o que eu quero eu quero trazer de Israel jovens por quê Porque Israel tem fama de jovens com muito.

    Potencial Israel tem fama de jovens como Davi como o próprio Saul que era jovem e tantos outros Como José eu poderia citar uma lista para você Nabuco do noz não é à toa que foi dono do maior Império que já pisou nessa terra só perde pro para Jesus Cristo o maior Império a cabeça de Ouro da estátua de nabuco donosor representa a força Construtor em homenagem a sua.

    Esposa de uma das sete maravilhas do mundo antigo os jardins suspensos da Babilônia uma coisa que esse cara não é é bobo Se tem uma coisa que ele não é é alguém que faz as coisas ao Léo ao acaso o que ele quer ele quer fortalecer seu reino e o que ele quer fortalecer no seu reino destruir o outro reino mas se ele quer destruir não é melhor matar não para Nabuco donosor para Nabuco donosor ele entende que para eu matar uma nação Eu não preciso tirar a vida das pessoas eu preciso apenas tirar a possibilidade.

    Dessas pessoas de exercer raciocínio de pensar o que eu preciso é tirar das pessoas o desejo de querer alguma coisa o que eu preciso é que as pessoas se entendam que é muito mais confortável viver com R 500 por mês sem precisar trabalhar porque você não precisa de nada isso é destruir uma geração isso é destruir uir uma nação para que que você vai trabalhar cara se eu te dou R 500 para você ficar em casa para que que.

    Você quer ir pra escola estudar camarado o conteúdo que eu vou botar lá é para você não aprender nada qual é a proposta é destruir sempre foi destruir você tá entendendo sempre foi a proposta do Mal sempre foi essa Olha o que esse cara faz eu vou destruir Israel então como é que eu destruo eu faço um processo de seleção onde eu vou unir o útil ao agradável eu vou tirar de Israel as cabeças pensantes filhos de Israel da linhagem.

    Real e dos nobres eu não quero qualquer um presta atenção jovens em que não houvesse defeito algum formosos de aparência Opa a mesma coisa não quero gente feio seleção Eu quero uma turma de boa aparência mas é pro concurso de beleza sim ou não então tem que ter mais do que beleza instruídos em toda a sabedoria sábio em ciência entendido no conhecimento e que.

    Tivesse habilidade para viver no palácio do rei a fim de que fosse ensinado na letra e na língua dos calDeus processo e seleção 3 anos depois uma prova oral é feita pelo próprio Nabuco donosor o Enem da Babilônia primeiro lugar passa Daniel segundo terceiro e quarto lugar seus três amigos um processo de seleção Foi estabelecido para qu para que homens resolvesse problemas onde esse processo.

    Estoura com sucesso quando Nabuco donos tem um sonho ninguém Daia consegue interpretar E por que que o desfecho é resolvido porque ele fez um processo de seleção correto ele morreu seu filho ficou o escrita tá na parede porque presta atenção Ele acertou no processo o filho dele está colhendo o benefício daquilo que ele fez é assim que funciona a vida não começou em você querido e ela não.

    Para em você quem trouxe você esse mundo pode ter estragado mas se você consertar você pode consertar nova geração Pare e pense nisso tá aí um processo seletivo muito bem feito por Nabuco do nozor O Rei da Babilônia onde tá escrito isso na bíblia por quê Porque se é para ocupar um cargo para resolver problema na minha vida no meu ministério nos meus negócios não.

    Basta vai ter Beleza se tiver beleza vem mas se não tiver pelo menos que seja sábio entendido apto para lhe dar em determinados ambientes para servir o rei ó tivessem habilidade para viver no palácio do Rei postura posicionamento mais ouvido do que língua isso é a Bíblia falando de processo seletivo quer mais eu tenho.

    Bastante dá para falar até amanhã Salmo primeiro ó já começa não é à toa Salmo ó o salmista falando aí só o verso um para ser rápido bem aventurado o Varão dia vou trocar essa palavra varão que os irmãos que vem na igreja às vez não conhece esse dialeto do nosso geto fala varão varoa Fogo Puro a irmã manda logo um.

    Glória Esse é um dialeto nosso que tem uns irmão aqui Fogo do Céu sangue de Jesus tem poder olha para onde é a saída de emergência bem-aventurada é a pessoa deixa eu traduzir aqui de uma forma Cláudio Duarte bem-aventurada é a pessoa que não vamos ler direitinho bem-aventurada a pessoa que.

    Escolhe seus conselhos que escolhe seu caminho que escolhe suas companhias pessoas terão sucesso Quando forem capazes de escolher as suas companhias eu não sei se você já entrou numa furada por est com uma pessoa que não deveria estar tem gente que vai preso por causa.

    Disso uma vez o camarada me chamou para ir buscar uma moto eu fui vou falar o nome não era amigo nosso e vinha eu e ele de moto eu nunca andei muito bem de moto mas era só para transportar vamos embora no pedágio antigo me pararam ele parou também nós dois eu vinha na moto dele e ele em outra moto quando Pegou a moto que ele.

    Vinha a moto era amarela mas no documento estava branca menino eu não tinha nada a ver eu eu tô falando sério em nome de Jesus Cristo Nazareno Eu me lasquei Pensa num problema que deu por causa daquele é que é.

    Infeliz já morreu Que Deus o tenha lembrou né certo que Deus o tenha né foi pro céu mas tava ruim de viver na terra certo então escute só processo de seleção tá aí tá aí ó eu gosto de ler esse texto minha versão completa pode ser minha tradução se lasca quem não não seleciona companhia não seleciona caminho não seleciona conselho se lasca né você precisa aender.

    A scion pessoas poss ouvir um Amém isso quando eu era garoto dizia assim diga com quem andas e eu lhe direi quem é precisa abrir agora não porque outro processo seletivo que eu amo Gideão Pastor tá onde tá lá em Juiz Depois você vai ver que eu não vou ler para provocar em você uma leitura e porque a voz ind se juí 7 tá lá o Gideão.

    Gideão vai libertar o povo de Deus dos midianitas ele faz uma convocação Você sabe quantos soldados apareceram 32.000 quantos quantos 32.000 aquele montão de homem Gideão falou maluco agora eu vou arrebentar 32 homens é muito homem para morrer na minha frente até chegar eu Deus falou Gideão Vamos fazer um processo seletivo ele falou como é que.

    É pergunta Quem tá com medo Gideão deve ter pensado além de mim ele falou tem medo medo rapaz aqui tem medo não rapaz só tem Valente medo Ô gente quem tá com medo pode ir embora foram 22.000 pensa você numa guerra vendo 22.000 ir embora com medo e você também com medo só não pode ir mas ele pensou pelo menos ficou 10 né.

    Poxa 10 10.000 dá né 32 era melhor mas não rolou também não quero nada com quem tem medo não Deus olhou e falou assim Gideão tem gente demais aí filho falou dentinha G demais é o que foi L acho que isso que o senhor não viu ele falou manda o pessoal beber água e vão fazer outro processo seletivo Quem pegar água e trazer aqui você separa.

    Para lá quem baixar e beber com ali a boca lá no você separa e vem para cá Gideão botou baixou a boca para beber 9700 pegou a amargo e trouxe na boca 300 pensou Agora Arrebentei no primeiro foi 22.000 mas agora só sai 300 Deus Falou J fala com esse pessoal que baixou aí para tudo ir embora.

    Qual os que não os que baixou não os que trouxe não os que baixou manda todo mundo embora que você vai enfrentar essa batalha com 300 presta atenção nisso é Deus fazendo um processo seletivo duas coisas nós vemos aqui primeiro quem vai andar com Deus confia no braço dele e não dos homens se você quer andar com Deus e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nmrxJkAxvvg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem