Cláudio Duarte COMO LIDAR COM A ESPOSA CHATA - Vida de Fé

Cláudio Duarte COMO LIDAR COM A ESPOSA CHATA - Vida de Fé Eu vou est conversando com vocês hoje quem é que é solteiro tem algum solteiro aí levante a mão por gentileza não né Pois é a turma com juízo não veio então os 100 juízos vão ter que me ouvir eu costumo dizer que existem três máximas na vida de um ser humano e a primeira delas é onde eu vou passar minha eternidade não tem nada mais importante do que isso ok pois essa vida.

Cláudio Duarte COMO LIDAR COM A ESPOSA CHATA - Vida de Fé

Aqui é passageira e ela é única Hebreus 9:27 a o homem está determinado morrer apenas uma vez vindo depois da morte o juízo aí o salmista começa a dificultar um pouco mais no Salmo 90 onde ele diz que o homem vive 70 se for robusto 80 onde a maioria dos dias são canceira e inf fado porque tudo passa rapidamente ou seja segundo a Bíblia a vida é única ela é curta e ela é rápida ou seja nós.

Não temos outra oportunidade é só essa então é importante aprender e quanto mais rápido você aprende a vida fica mais fácil certo e se você não aprender com uma lição provavelmente a vida vai mandar uma um pouco mais difícil para ver se você aprende a viver eu costumo dizer que ficar velho é obrigatório mas amadurecer é opcional certo então hoje O Grande Desafio que eu vejo são infantilidades que os casais cometem né as pessoas não.

Se casam com as pessoas erradas até porque a pessoa certa não existe certo as pessoas agem de forma errada ao lado da pessoa certa e quando as pessoas me perguntam pastor Por que as pessoas se separam eu disse porque elas encontraram motivo mais forte do que aquilo que as uniram né se elas tiverem um motivo muito forte paraa União todas as vezes que encontrar algo que tenta separar a união é mais forte mas quando o motivo.

Que você né se depara ele parece ser mais forte aquilo que te uniu inevitavelmente o casal vai pensar em se separar só para deixar uma informação aqui a respeito de divórcio e eu quero ser é bem bíblico no que diz respeito a isso certo eu tenho muitas ressalvas quo divórcio Aliás não é nem divórcio é segundo casamento porque se uma pessoa é atropelada dificilmente ela vai quer ser.

Atropelada de novo se a pessoa infarta ela não vai querer infartar de novo porque foi ruim mas se ela se casa e se separa ela costuma querer casar de novo então eu fico meio confuso né E pior às vezes nem toma providência para corrigir aquilo que causou o divorcio passado porque se você for atropelado quando você for passar atravessar a rua Agora eu tenho certeza que você vai.

Olhar vai falar com a pessoa não atravessa que não vamos ali na faixa porque eu já fui atropelado aí o semáforo fechou ela fala V é melhor esperar primeiro para ver se alguém para é ou não é Ou seja você vai ter uma série de cuidados para que aconteça novamente então quando o assunto é novo casamento muito cuidado eu não acredito que Deus tem né para pessoas o propósito de que elas sejam infelizes o resto da.

Vida eu só acho que quando o assunto é divórcio tem caso que tem gente que tem que divorciar sim ou não sim ou não só que quem sabe se o motivo é legítimo é só quem divorciou e Deus certo então muito cuidado se você pensa em divorci se você divorciou porque se você tem um motivo sério Deus não precisa de testemunha ele tava lá a hora que você chegar lá para prestar conta ele vai filar isso mesmo tinha que.

Ter largado era ruim entendia a senhora mas se a senhora largou por um motivo bobo vai chegar lá ele vai falar eu tava lá e a senhora veio aqui só para ver Jesus Jesus vai fazer assim assim vai falar pra senhora aqui não desce as escadas O chifrudo tá lá para perturbar a senhora Ok então escute bem casamento é coisa séria certo e se as pessoas andam procurando motivos.

Eh para saber porque o divórcio tá chegando com certeza é como eu disse no início é porque a união foi feita de de uma maneira insólita Ok então é só nós olharmos isso marido não é para ser inimigo de mulher a Bíblia tá lá no Gênesis dizendo que porém inimizade entre você e seu marido não Entre a Serpente e a mulher Você pode falar pastor mas essas P lá em casa é meu marido Pois é aí é outro detalhe então pessoas estão.

Entrando em litígios em guerras em batalhas as coisas eu confesso a vocês que estão bem né confusas E no final eu vou abrir aí eu vou falar mais ou menos com vocês durante uma hora e no final eu vou Abrir aí de repente uns 10 minutos para alguém quiser fazer uma pergunta pode usar aquela técnica um amigo meu tem uma dúvida e a gente vai fingir que é seu amigo e tá tudo certo ok eu quero conversar com vocês hoje sobre casamento e matrimônio duas palavras que tem uma conotação muito próxima de sinônimos mas.

Eu quero falar sobre duas fases do relacionamento quando eu falar de casamento eu vou estar falando da primeira fase do primeiro momento todas as vezes que eu falar casamento nós vamos encontrar um pouco de imaturidade um pouco de impulsos às vezes extremamente descontrolados expectativas que a pessoa faça o que se quer ela nunca prometeu que faria mas você esperou que ela fizesse certo e ela não fez e você ficou muito chateado porque ela não fez o que ela nunca diz que faria e aliás nem sabia que você queria.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Isso Ok E todas as vezes que eu usar a palavra matrimônio eu vou falar de uma

    Fase é mais profunda deste relacionamento eu preciso usar três textos com você só para que vocês entendam isso primeiro é Oséias 6 3 no livro de Oséias Capítulo 6 verso 3 nos diz assim então conheçamos e prossigamos em conhecer só até aí Ezequiel Capítulo de.

    Número 47 Ezequiel 47 verso de número 3 diz assim e saiu aquele homem para o ori tendo na mão um cordel de medir e mediu mil côvados e me fez passar pelas águas águas que me davam nos tornozelos mediu mais mil côvados e me fez passar pelas águas águas que me davam nos joelhos e mediu outra vez mil e me fez passar.

    Pelas águas que me davam nos lombos e me DIU mais mil e era um rio que eu não podia atravessar porque as águas eram Profundas terceiro texto Jó Capítulo de número 42 verso de número 5 Jó 42 verso de número cinco diz assim com o ouvir dos meus ouvidos ouvi Mas.

    Agora te vem os meus olhos você pode fechar os seus olhos por um momento Senhor nosso Deus e pai Queremos continuar te ouvindo fala conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora fala conosco muito mais do que queremos ouvir mas fala conosco o que precisamos ouvir tira-me Pois aqui o que está em jogo é o futuro do nosso casamento da nossa família do nosso lar um projeto que nasceu no teu coração eu declaro que todos aqui são casados para sempre para.

    Honra e glória do teu nome nome em nome de Jesus Amém glória a Deus amém amém eu queria que você observasse algo é que aproxima esses três textos o primeiro ele diz conhecei e prossegui em conhecer o segundo diz que havia Águas no tornozelo no joelho nos lombos e se você pega o terceiro texto ele diz no início eu apenas Te ouvia mas agora eu fui para um outro estágio todos os três textos.

    Fala de uma evolução de relacionamento ele disz conhecei mas a partir da convivência você prossegue em conhecer ou seja você vai para uma nova fase do relacionamento quando olhamos aqui para Ezequiel nós vemos algo que começa rasinho mas que vai se aprofundando quando nós vemos o texto de Jó diz que no começo é ouvir é com experiências dos outros Mas agora ele diz os meus olhos.

    Te veem Então nós vamos trabalhar certo essa visão de fases de um relacionamento que precisam ou se ampliar amadurecer então quando eu olhar quando eu disse quando eu falar de casamento nós vamos caminhar para uma coisa um pouco mais superficial Quando eu falar de matrimônio nós vamos ir para algo mais profundo mais intenso e o propósito hoje é fazer você entender que a maioria de nós não temos defeitos a maioria de nós.

    Temos hábitos adquiridos na nossa convivência familiar Porque toda a família ela é pedagógica e exerce sobre nós uma didática OK o problema é que casamos com pessoas que estudaram em escolas diferentes da Nossa aprenderam coisas diferentes horários diferentes maneiras diferentes e quando a gente se casa é que isso.

    Aparece certo A Bíblia nos dá um um ensinamento muito legal quando assunto é casamento Parábola das 10 Virgens lembra da parábola das 10 Virgens 10 Virgens estavam lá cinco eram loucas cinco eram prudentes porque o noivo estava vindo e para mim Prudente não eram as noivas era o noivo por quê Porque o cara vem o noivo vem e o noivo só pega mulher de lâmpada acesa mulher que tiver de lâmpada apagada o noivo não pegava que.

    Informação a Bíblia tá querendo me dizer nunca pegue ninguém no

    Escuro não é no escuro a palavra trevas na Bíblia também traz uma conotação de ignorância lembra que na Bíblia diz que há uma batalha entre o reino das trevas e o reino da Luz reino das Trevas o reino da ignorância reino da Luz o reino do conhecimento Então o que a bíblia tá.

    Dizendo quem vai casar eu sei que essa essa informação chegou para você atrasada mas vai servir de terapia O que acontece é o seguinte não se case no escuro não se case sem conhecer a pessoa que você vai viver com ela até a próxima eleição para presidente é muito pior que isso e Até Que a Morte e a perspectiva de vida.

    Aumentou antigamente o pessoa morria com 65 hoje hum se for sogra então tem uma saúde irritante ou não é e o maisor desafio de uma sogra é saber que ela não nasceu depois que você casou Ela tava lá e foi você que escolheu ok então nós vamos brincar um pouco com isso até porque para falar de coisas tão difíceis tem que ser com humor Ok mas estabelecer essa linha de.

    Entender onde minha esposa estudou o que que ele aprendeu o que que ela aprendeu certo na sua infância horários e uma série de fatores Mas nós vamos falar aqui primeiro né sobre essa questão do casamento nós vamos definir casamento como expectativas então problemas versus pessoas é igual aqui resultado depende do tipo de.

    Pessoa Ok Todos nós temos problemas sim ou não sim se você não tem problema no casamento provavelmente Você não é casado você fez qualquer coisa na sua vida você fez um acordo com a mulher você fez mas se você não tem problema então ah pastor eu tenho casamento perfeito para mim Água Limpa demais não dá peixe eu sou dessa tese por onde eu tenho passado casamento normal é aquele casamento de fazer Tem época que tá tudo que nós a.

    Gente não briga Nossa Jesus pode voltar que eu tô dentro mas tem aquela época que dependendo se ele voltar e nem entra é na verdade na sua casa que o tooro tá pegando fogo e isso é muito legal isso é relacionamento sadio relacionamento sadio salutar não é aquele onde as pessoas não tê problema e sim aqueles olha só que que é casamento perfeito na.

    Minha definição é onde o intervalo das brigas são longos e a intensidade é fraca se você fez isso ah pastor no começo a gente brigava uma vez por semana e tacava faca copo panela Então tava ruim e hoje vocês brigam hoje a gente briga de seis em seis meses e tá com o quê almofada pano de prato significa que evoluiu bastante ó.

    Na verdade sim no começo você xingava a mãe agora você já tá xingando avó vai diminuindo de intensidade Ok então se nós entendermos isso fica bem mais fácil o grande problema é que quando nós vamos nos casar nós temos algumas expectativas eu vou falar algumas que talvez você pensou e se não pensou você vai se adaptar primeira delas é a expectativa para definirmos casamento Antes de casar Nós pensamos assim o que.

    Eu sinto vai se manter ou vai aumentar quem não pensou isso hoje eu gosto dela mas eu vou gostar muito mais e mesmo se eu não gostar mais só a intensidade que eu gosto já é o sufici Provavelmente você pensou isso não precisa levantar a mão certo outra coisa que Nós pensamos o que sentimos sempre será mais forte do que tudo que Vamos enfrentar pode vir o que.

    Vier Provavelmente você pensou isso certo isso são expectativas que o casamento traz consigo outra expectativa eu quero ir com você até a morte outra expectativa o nosso casamento vai ser lindo certo a nossa casa vai ser especial os nossos filhos serão bonito inteligente bem sucedido normalmente as pessoas que se.

    Casam se casa com essa expectativa isso aí dia do nosso casamento vai ser sensacional só vai ter gente bonita você só se esqueceu dos seus parentes É não verdade sim né mas você faz planos por quê Porque não tem problema nenhum esperar quem tá entrando num relacionamento entra no relacionamento Ok com boas expectativas sim ou não o problema é que toda a expectativa não correspondida tem tendência a Gerar algum nível de frustra.

    Enquando você se depara com resultado negativo mediante aquilo que você esperava isso pode trazer sérios problemas para você certo então se entendermos que as expectativas são boas sim ou não nós esperamos O melhor é lógico que algumas pessoas como eu disse no início se uniram por motivação muito superficial então às vezes elas nem precisam de muitos.

    Problemas por exemplo eu me casei para conseguir uma cidadania eu acho o motivo muito superficial para se deparar com os grandes problemas que o relacionamento Ah eu me casei para fugir de casa que eu não tava aguentando o meu pai pois é saiu da mão do bandido foi para do carcereiro só trocou de penitenciária vamos lá sim por exemplo eu vou me casar para.

    Ser feliz isso é besteira quem se casa para ser feliz normalmente não vai ser porque casamento não é para ninguém ser feliz casamento é para você gastar um pouco da felicidade que tinha quando era solteiro é tudo errado ah eu vou me casar porque quando eu me casar eu vou fazer sexo todo dia com quem que coisa louca é.

    Essa as expectativas certo quando começam a certo a estourar nós vamos ter sérios problemas e aí como desistir é muito mais fácil do que prosseguir a gente já entra logo com a palavra separação então eu gostaria que você riscasse essa palavra do seu vocabulário de casamento nós não temos Rota de Fuga nós não temos saída de emergência nós não temos nada é morte.

    Morte morte morte e morte e PME para você se morte é uma palavra feminina É nós que morre primeiro homem ainda tem isso não é em média um homem vive 7 anos a menos que mulher só porque não se cuida Sim esse dia eu fui num culto num evento não foi um culto foi uma palestra tinha 40 viúva e três viúvos cheguei em casa louco falei pra minha mulher aqui tu.

    Morre primeiro certo então o o que acontece se nós eh entendermos essa dinâmica Ok tratarmos Isso da maneira certa eu acho que tudo vai ficar bem mais fácil esperamos tudo isso e quando isso não se realizou vamos falar um pouco de escolas né eu vou falar isso amanhã ou.

    Sexta-feira eu vou estar falando sobre isso durante 2 horas nessa conferência que eu vim fazer mas vamos falar um pouco de escola onde eu estudei onde eu fui criado onde eu fui treinado o que eu aprendi sobre fidelidade sobe ismo sobre romantismo sobre gestão financeira o que eu sei sobre sexo o que eu sei sobre.

    Paternidade o que eu sei sobre colocar uma pessoa acima de todas as outras aqui nessa terra o que eu aprendi sobre isso estudando em lugares diferentes certo provavelmente eu recebi muitas coisas que desencontram por exemplo vamos imaginar uma mulher treinada numa casa onde se dormia cedo imaginar 8 hor da noite pessoal tá.

    Jantando certo toma um banho lá pelas 9 já dá um primeiro 9 10 horas ela tá dormindo é pecado dormir esse horário não vai pro inferno por causa disso Claro que não só que tem lá que assim é 8 horas não dá nem fome ainda você vai dar fome lá pelas 22 lá.

    Pelas 10 aí eu come aí por exemplo tem aqueles que Pens assim comi não posso Tom tomar banho agora tem que esperar uma hora Porque dependendo da escola você ainda tem esses troço é ou não é se um chinelo tiver virado você passa mal é ou não é dependendo de você onde estudou tem as culturas mais esquisitas do mundo e aí então lá pelas 20 3:30 ele vai tomar um banho o banho despertou ele um pouco vai assistir uma.

    Televisão ainda vai dar uma olhada no fechamento das mensagens de sua rede social para dormir antenado e ele vai deitar lá pela meiao e me uma hora a mulher já tá pensando em acordar nem dormir ele foi mas dormir esse horário meia noite me uma hora aí também aí Aí já é coisa do Satanás não é sim ou não não não quem falou sim é porque dorme cedo é ou não é o problema é que quando você olha para.

    Essa situação você vai ver um casal que tem sérios problemas de ter afinidade na cama ok Eles não vão conseguir aquele período onde um deita o outro deita aquele toque aquela conversinha de final da noite aquela coisinha gostosa entendeu Você não vai ter por quê Porque o cara não deita a mulher fala eu vou de tá você diz tu tá passando mal ela fala você que é louco você não dorme hoje você só dorme amanhã porque.

    Passa da meia noite então eu te pergunto qual dos dois tá errado o que dorme cedo ou que dorme tarde hã nenhum Mas você pensa queria que você falasse isso lá na sua casa quando o outro fizesse algo diferente do que e você quer ô gente quer ver vamos fazer um cafezinho Vamos fazer um café a gente bota água para ferver sim ou não sim ou não coloca o pó no coador sim ou não sim isso aí agora pega o café a água do café.

    Joga no pó com coad doce sim ou não sim aí depois que tiver tudo coloca açúcar doç sim ou não então vamos tentar de novo vamos assim então então vou botar o a água para Fer ver vamos botar o pó na água sim ou não não sim isso sim não sim ali aqui é não ok primeiro eu falei foi não aqui sim ali então eu quero saber qual é a maneira certa de fazer café tem maneira certa não no final tudo.

    É o problema é que um aprendeu a fazer café de um jeito e o outro aprendeu quer fazer café e aí você não sabe fazer café então baseado nessa informação fala pro cônjuge aí pra sua mulher que tá do seu lado eu vim aqui hoje para descobrir descobrir que você não tem defeito você só faz as coisas diferente de mim a grande verdade é essa é como eu disse no começo você não tá casado com a.

    Pessoa errada você tá agindo de forma errada ao lado da pessoa certa Hum vamos imaginar aquela pessoa casada e lá na sua casa quando você ia tomar água que o litro d'água na geladeira tava no meio e você tomava um copo suava um uma campainha na sua cabeça hum enche o litro então você não bota o litro comendo de meio na geladeira por quê.

    Porque te causa mal-estar aí eu você caso com uma pessoa que ela vai tomar e deixa um dedo ela não deixa vazia sen não dói a consciência entendeu mas com o dedo não dói ela acha que vai tomar um passarinho Vai Tomar água depois não é então ela deixa um dedo porque um dedo não dói e aí quando você que se baixar da metade enche encontra 1 litro de água com.

    De dá vontade quando você encontrar a pessoa você não dá água você dá o litro abre a boca enfia dentro sim ou não e ele tá errado sim ou não não errado é você que casou com ele no escuro Ô gente eu costumo dizer quando eu falo para quem não casou eu digga não escolha alguém sem defeito escolha alguém que tem tem defeito que você tolera é só isso entendeu se você tolerar o defeito da pessoa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=byASy2XL47k

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem