Como utilizar o Google Planilhas

Como utilizar o Google Planilhas E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui vamos falar sobre o Google planilhas tá é muito semelhante a você utilizar por exemplo uma planilha do Excel tá seja que saiu tradicional né aquele baixado e.

Instalado da Microsoft Eu também o excel online o Google planilha é pouco é como podemos chamar chamar também o Google x minhas planilhas do Google fazendo a tradução É bem interessante Entenda como.

Funciona aí vem comigo pro vídeo e bom então vamos lá primeira coisa que eu vou mostrar para você Como você vai acessar né o Google planilhas estou aqui.

No Google Now abrir o meu navegador super tranquilo eu vou digitar aqui é o Google planilha certo Google Play e vou apertar um entra vai aparecer aqui algumas Abas né é a que o Google shitzu.

Não seria atrás do seu né Google sheets seria planilhas do Google traduzido para o português tá para você não se perder você vai buscar este link aqui o Google sheets editor gratuito de planilhas.

Online tá então você de maneira online a sessão no seu navegador na travessa internet você pode acessar planilhas por isso que é extremamente interessante principalmente com você precisa.

Como utilizar o Google Planilhas

Compartilhar é essa planilha nessa criação com alguma outra pessoa então vou clicar aqui ó Google chips vai aparecer aqui hoje a Google sheets é para você conhecer que até algumas.

Explicações no site vamos clicar aqui ó se você não tiver uma conta do Google né conta do Google famoso Gmail tá você não tirar uma conta do Google você precisa se inscrever e criar a sua conta tá mas.

Eu vou pular Esse passo se você já esteja aí com a sua conta aqui ó acesse o Chips certo vai abrir uma outra aba né uma outra guia aqui para mim assim eu vou aqui no canto superior direito já.

Está logada que a minha conta das partes curso e essa é a tela inicial do Google planilhas o que que nós temos aqui ó aqui na parte de baixo temos os arquivos recentes que você pode acessar.

Rapidamente tá aqui temos para criar um arquivo em branco já vamos acessar e aqui é muito interessante tem a galeria de modelos Ó tem várias a lista de tarefas.

Orçamento orçamento mensal monitor de investimentos eu clicar aqui em galeria de modelos vai abrir uma série de opções com vida até você a depois explorar um pouco mais às vezes você precisa de.

Veja Também:

    Alguma coisa lá roteiro de viagem - Curso de Excel

    Programação tem aqui agenda listas várias coisas que você pode adaptar para a sua necessidade certo e nessa certa que a gente volta aqui voltamos ficar.

    Nesse símbolo demais aqui é o colorido em branco que é Esse é o Google poderia se vai abrir como se fosse realmente uma planilha que para mim né se você utiliza o Excel você vai ver até uma certa é.

    Semelhança né pode aparecer uma mensagem ou outro aqui aqui vai aparecer algumas outras coisas que homogênea em algumas outras ela tarefas contatos aqui é tudo vinculado ao Google tá mas vamos focar.

    Nessa parte aqui neste layout o que que nós temos aqui nós temos as guias ó superior desde arquivo editar verem inserir e formatar dados ferramentas e extensões e ajuda né bem semelhante bem.

    Parecido com o Excel certo aqui nós temos de fato use Custom muscle Car né para ativar as funções os comandos né que a parte as partes a dia edições de textos o tipo de texto tamanho do texto.

    A casas decimais formatação monetária de cela até que aos 11 o som sem por cento da sua vida diminuiu 90 por cento e setenta e cinco porcento isso aqui você pode manipular.

    De acordo com a sua o combinado mas aqui ao lado tem que falar preenchimento parte de bordas né alinhamento Então realmente bem parecida aí como Excel aqui também nós vamos ter todas as.

    Colunas ao coluna a coluna B coluna ser né que eu mandei assim por diante e em um linha dois e a três Então temos também as linhas e colunas e aqui embaixo nós temos as páginas né aqui ó.

    Página um eu posso clicar aqui ó duplicar renomear que eu posso criar outras página página 1 página dois essa que se eu quiser posso excluir né eu vou excluir essa página não ficar na página.

    Um bem realmente bem parecido com o

    Excel tá vamos fazer aqui uma criação bem simples como se fosse é um exemplo de planilha tá só para gente dar uma sequência legal na sala um pouco nós.

    Temos aqui o nosso item temos aqui é o nome do item nós temos aqui por exemplo a quantidade temos aqui por exemplo eu vou colocar aqui o ver né valor unitário valor.

    Unitário aqui ao lado por exemplo valor total tá vamo que tenhamos essas cinco colunas tá podem parte ali tem um e tem dois e três o na hora que por exemplo é PC notebook por exemplo meu mouse.

    Quantidade Vamos colocar 5 5 5g 1pc por exemplo r$ 1000 notebook r$ 800 e o mouse por exemplo r$ 100 tá legal é que nós podemos dar um igual a também tem as funções Olá que ela já até sugere o essa.

    Multiplicação a apertei igual já sugeriu posso dar um igual a que arruma esses funciona vou clicar aqui apliquei nessa aqui multiplicação cliquem nessa aqui tá legal aqui já faz a somatória aqui.

    Também ó posso até clicar aqui ó arrastar para baixo tá é que saiu também já entendi e já puxa vamos dar uma igual aqui vamos fazer a soma soma cliquei na soma ele já fez a soma Então o Google.

    Planilhas também é extremamente é inteligente tá legal extremamente inteligente eu posso selecionar vamos formataram aquela quero colocar as bordas.

    Como por exemplo a linha ao tudo ao centro tá quero nesses valores aqui ó colocar por exemplo em Reais certo aqui quero colocar a borda também então você pode brincar de trabalhar de acordo com.

    A sua necessidade criar aí é a sua planilha a sua tabela foi o que vai mexer nas casas decimais ó ó uma casa decimal nem uma casa decimal vamos manter as duas casas decimais os colocar.

    Esses valores aqui ó por exemplo usei o que nós conseguimos aqui ó vamos ver se eu acho que é o número duas casas decimais já ficou uma coisa um pouco mais bonito pega o meu título Vamos.

    Colocar por exemplo aqui ó cor do preenchimento por exemplo um preenchimento azul claro alguma coisa destacada tá então extremamente simples você utilizar o Google planilhas tá pode.

    Criar tabelas tá é utilizar o funções somas equações matemáticas bem interessante legal e para a gente fechar essa na sala tá se você está gostando do vídeo eu peço já deixa o curtir se.

    Escreve aqui no canal que tem muito conteúdo bacana sobre Excel diversos outros programas e se você quiser conhecer também os nossos cursos vou deixar de duas cursos Mais.

    Especificamente aqui na descrição que é o nosso curso formação um pacote que inclui Word Excel e Powerpoint vou deixar também o nosso curso de Excel que é um dos mais procurados só temos a.

    Imagem 30 mil alunos apenas neste nosso corpo do Excel mas para a gente fechar aqui essa nossa aula tenho clicar aqui ó em arquivo tem várias opções você vier aqui a gente fazer download eu posso a.

    Já fazer o download dessa no formato do céu seja baixar em formato Excel eu posso baixar como PDF Tá super tranquilo tá fazer esses esses download né salvar o arquivo nesse formato e muito.

    Interessante que eu tenho aqui a compartilhar eu posso publicar não é abriu a porta aqui ó clicar aqui compartilhar com outras pessoas vai falar para eu dar um novo vou colocar o.

    Peso do que planilha de colocar tudo maiúsculo orelha teste certo posso dar aqui é em salvar e aqui já vai aparecer para você poder fazer o compartilhamento com outras pessoas Combinado então você.

    Pode ó apenas colocar o e-mail aqui das pessoas certo é para ela para ela poder receber não sou planilha ou você pode mudar aqui ó mudar para qualquer pessoa com o link.

    E você vai ter o link deixa aqui no leitor qualquer pessoa que você me mandar esse link vai conseguir acessar a sua planilha tá legal essa é a parte mais interessante Espero que você tenha.

    Gostado do vídeo que você é consigo utilizar essas planilhas do Google Now Google XIX a seu favor claro que é uma coisa bem parecida também com o Excel mas vai de cada um da necessidade de.

    Cada um Lembrando que é 100 porcento gratuito é só você ter uma conta no Google um e-mail no Gmail Você já consegue acessar e utilizar muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=S908raDdKok

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem